Grupo de Leo Bezerra assume o PSDB e mira aliança com Cícero Lucena para eleições na Paraíba

Grupo de Leo Bezerra assume o PSDB e mira aliança com Cícero Lucena para eleições na Paraíba

O cenário político paraibano ganhou novos contornos com a confirmação de que o grupo político liderado por Leo Bezerra assumiu o controle do PSDB na Paraíba.

A nova gestão já definiu seu alinhamento para as próximas eleições, indicando um forte apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena ao Governo do Estado.

A decisão foi anunciada pelo presidente da Federação PSDB-Cidadania na Paraíba, Vitor Cavalcante. Em entrevista, ele detalhou os planos de reorganização dos partidos e o fortalecimento do projeto eleitoral que visa consolidar a aliança com Cícero Lucena.

A articulação política visa não apenas somar forças, mas também otimizar recursos, como tempo de televisão e estrutura partidária, para a campanha de Cícero Lucena. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (29) e repercute nos bastidores da política paraibana. Conforme apurado pelo Polêmica Paraíba, a nova direção da federação já está sendo estruturada.

Nova Diretoria e Apoio Formalizado ao Governo Estadual

Vitor Cavalcante assumiu a presidência da Federação PSDB-Cidadania e também liderará o PSDB no estado. João Emanuel, que ocupa a vice-presidência da federação, ficará à frente do Cidadania.

Essa nova composição busca reenergizar os partidos e direcionar seus esforços para a campanha de Cícero Lucena.

O evento marcado para o dia 5 de agosto, data da convenção eleitoral, servirá como um ato formal para apresentar a nova composição partidária e oficializar o apoio a Cícero. Vitor Cavalcante esclareceu que não haverá lançamento de candidatos próprios para deputado estadual ou federal pelo PSDB neste momento.

Estratégia para Fortalecer a Coligação e o Tempo de TV

A articulação para integrar a base de apoio de Cícero Lucena foi uma iniciativa do agrupamento político de Leo Bezerra. O objetivo principal, segundo Vitor Cavalcante, é fortalecer a coligação, garantindo mais tempo de televisão, uma estrutura partidária robusta e maior representação política para a chapa.

“Foi uma articulação do nosso agrupamento político para trazer a federação para a composição da coligação do governador Cícero Lucena”, afirmou Cavalcante. A expectativa é que a presença de Cícero no evento do dia 5 dependa de sua agenda, mas sua participação é aguardada para reforçar o ato político.

PSDB e Cidadania Focam em Alianças Estratégicas

A federação, sob nova direção, concentrará seus esforços em consolidar a aliança com Cícero Lucena, abrindo mão de candidaturas próprias em níveis legislativos para fortalecer o projeto majoritário.

Essa estratégia visa maximizar as chances de sucesso da coligação nas eleições estaduais.

Após o ato formal de anúncio da nova composição e do apoio a Cícero, a federação participará de um grande evento político com os demais partidos aliados, que acontecerá na Domus Hall.

A movimentação indica um período de intensas negociações e definições no cenário eleitoral da Paraíba.

GTavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *