O agronegócio brasileiro vem apresentando um cenário positivo nos últimos meses, como demonstra uma publicação realizada pelo Canal Rural. Além de apresentar um crescimento de 30% até o momento na esfera, houve também um aumento de 15,5% no PIB (Produto Interno Bruto), em comparação ao mesmo período do ano passado.

O setor já demonstrava sinais de recuperação no início deste ano, segundo publicação feita em fevereiro pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), destacando que em janeiro deste ano, o valor das exportações brasileiras chegou a bater novo recorde, com US$ 10,22 bilhões, tendo alta de 16,4% em comparação ao mesmo mês do ano passado.

Em meio a este cenário otimista, o marketing no agronegócio se tornou um componente importante para o sucesso das empresas e dos produtores do ramo. Em termos gerais, a aplicação no marketing melhora a visibilidade da marca, atrai tráfego qualificado, melhora a conexão com os consumidores e possibilita a venda de forma on-line.

Edson Laudelino, head do setor de inbound da BSALES, explica que, por meio de estratégias de marketing bem elaboradas para o setor, é possível destacar a importância da agricultura e da pecuária no desenvolvimento econômico do Brasil. 

“Através do marketing, podemos promover os produtos agrícolas brasileiros no mercado global, destacando sua qualidade superior e práticas sustentáveis”, enfatiza. “Isso não só aumenta a visibilidade e a demanda pelos produtos brasileiros, mas também reforça a posição do Brasil como um líder global no setor de agronegócio”, complementa o profissional.

Digitalização do agronegócio estimula resultados

Sendo um conjunto de estratégias de marketing, o inbound marketing se apoia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico. Para o agronegócio, ele surge então como uma ferramenta estratégica no objetivo de impulsionar a recompra de produtos e serviços, centrado na criação e distribuição de conteúdos relevantes para o setor, explica o head do setor de inbound da BSALES. 

“Ao oferecer conteúdo educativo, como guias sobre melhores práticas agrícolas, uso eficiente de recursos, e inovações tecnológicas, as empresas do setor podem demonstrar sua expertise e comprometimento com a qualidade e sustentabilidade”.

A estratégia de inbound marketing busca produzir conteúdo que seja ao mesmo tempo informativo e relevante para os agricultores e empresas do setor com o objetivo de criar uma ponte entre as necessidades do público e as soluções oferecidas pelas empresas, destaca Edson Laudelino.

“Artigos, vídeos e infográficos sobre inovações tecnológicas na agricultura, técnicas de cultivo sustentável, e tendências de mercado, por exemplo, são ferramentas poderosas para atrair clientes que buscam soluções eficazes e inovadoras”, diz. “Além disso, ao estabelecer um diálogo contínuo com o público através de blogs, newsletters e mídias sociais, o inbound marketing ajuda a criar uma comunidade engajada em torno da marca”, conclui o head do setor de inbound da Bsales.

Para saber mais: https://materiais.bsales.com.br/marketing-digital-para-agronegocio 

300113?partnerId=3665