Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensao nos municipios de Campina Grande e Lagoa Seca na Paraiba. Foto Reproducao. 39
O casal foi encaminhado à Central de Polícia Civil. Foto: Reprodução.

A Polícia Civil da Paraíba prendeu em flagrante, nesta terça-feira (28), um casal que tentava retirar produtos de uma loja através de fraude, no Centro de Campina Grande, Agreste da Paraíba. A prisão foi realizada após investigações de compras com cartões de crédito de clientes cadastrados na loja.

De acordo com a polícia, equipes da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de Campina Grande receberam a informação de que alguns clientes de uma loja de grande porte estavam recebendo mensagens de “compras realizadas”. Entretanto, essas negociações não teriam sido efetuadas por eles.

Após investigações, os policiais foram até a loja e ficaram monitorando os suspeitos. “Quando os falsários chegaram para receber os produtos, receberam voz de prisão dos nossos investigadores. É uma quadrilha que está tentando aplicar esse golpe no comércio”, disse o delegado Gilson Teles, da DDF. 

Entenda como funcionava a fraude

Uma pessoa ainda não identificada realiza compras com cartões de crédito de clientes cadastrados na loja. O estelionatário oferece recompensa em dinheiro para que terceiros vão até o estabelecimento retirar as mercadorias.  “Esses supostos compradores levam consigo documentos falsos, com dados das vítimas, ou seja, dos verdadeiros clientes, para tentar retirar os produtos”, explicou Gilson Teles.

O casal foi encaminhado à Central de Polícia Civil. As investigações continuam, no sentido de identificar o mentor da fraude.