Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensao nos municipios de Campina Grande e Lagoa Seca na Paraiba. Foto Reproducao. 29
Em Campina Grande, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Foto: Divulgação/MPGO.

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) deflagrou nesta terça-feira (28), a terceira fase da Operação Penalidade Máxima, que investiga supostas fraudes em jogos de futebol. Em Campina Grande, foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Segundo as investigações, pelo menos dois jogos do Campeonato Paraibano 2023 estão sendo investigados. 

A investigação apura que um grupo criminoso oferecia dinheiro para jogadores receberem punições, como cartão amarelo, vermelho, cometimento de pênalti ou placar parcial na partida. Desta forma, os integrantes do esquema lucravam em sites de apostas esportivas.

Segundo o MP, estão sendo apurados ilícitos nas partidas Nacional 2×1 Auto Esporte e Sousa 4×0 Auto Esporte. A ação é um desdobramento das Operações Penalidade Máxima I e II, deflagradas em fevereiro e abril de 2023. As duas fases anteriores resultaram, até o momento, no oferecimento de três denúncias, já recebidas pelo Judiciário. Trinta e duas pessoas foram acusadas de integrar organização criminosa e praticar corrupção em âmbito desportivo.

Os mandados são cumpridos em Goiânia (Goiás), Bataguassu (Mato Grosso do Sul), Campina Grande (Paraíba), Nilópolis (Rio de Janeiro), Santana do Parnaíba (São Paulo), São Paulo, Volta Redonda (Rio de Janeiro) e Votuporanga (São Paulo).