Prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, exige rigor no controle de gastos e cautela orçamentária em meio a recursos federais travados

Prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, exige rigor no controle de gastos e cautela orçamentária em meio a recursos federais travados

Prefeito de João Pessoa exige maior controle de gastos e cautela em despesas da máquina pública

O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), convocou seu secretariado para uma reunião nesta terça-feira (26), onde reiterou a necessidade de um controle mais rigoroso sobre os gastos públicos e a implementação de medidas de economia na administração municipal. Esta é a segunda reunião do tipo desde que assumiu o comando da prefeitura, no início de abril.

Um parlamentar presente ao encontro relatou ao @blogmauriliojunior que Bezerra solicitou maior atenção à administração dos recursos. A orientação é para que a equipe adote cautela nas despesas, com a possibilidade de cortes em gastos de custeio.

A pressão por maior economia é intensificada pela retenção de recursos provenientes do Governo Federal, que, segundo o prefeito, permanecem travados, impactando as áreas de custeio da gestão. Essa situação orçamentária tem sido um ponto de atenção para o executivo municipal.

“Estamos falando de um incremento importante em diversas áreas que não estão sendo atendidas. O prefeito demonstrou sua preocupação e necessidade de ajustarmos o orçamento para que possamos entregar mais à população.” – Informação obtida por um parlamentar presente à reunião.

Durante a reunião, Leo Bezerra também abordou críticas da imprensa sobre a manutenção de nomes herdados da gestão anterior de Cícero Lucena (MDB) e questionamentos sobre a administração ainda não ter uma identidade própria. Ele expressou incômodo com tais cobranças.

O prefeito afirmou não ver necessidade de rupturas políticas ou administrativas com aliados próximos, citando a experiência de Cícero Lucena e de seu pai, o deputado estadual Hervázio Bezerra (MDB), como referências fundamentais para a gestão e o aconselhamento político.

Francisco Araújo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *