O menino de 5 anos de idade, que foi esfaqueado hoje (7) no distrito de São José da Mata, passou por uma cirurgia e está internada na UTI do Hospital de Trauma de Campina Grande. O paciente apresenta um quadro clínico considerado estável. A informação foi confirmada pelo médico Caio Guimarães, em um vídeo compartilhado pela assessoria da unidade.

A PM informou que o suspeito de esfaquear a criança é um primo da vítima que foi capturado após o crime.

O médico Caio Guimarães informou ainda que o menino deu entrada na unidade hospitalar com 3 ferimentos por arma branca, sendo dois no tórax e um no abdômen. A equipe médica informou que o paciente apresentou uma lesão vascular nas proximidades do rin. O procedimento cirurgico durou cerca de 2 horas e o menino vai continuar na UTI, sob os cuidados da equipe médica.

Entenda:

Um homem de 18 anos foi preso nesta terça-feira (7), suspeito de ter esfaqueado o próprio primo de 5 anos no sítio Capim Grande, no distrito de São José da Mata, na zona rural de Campina Grande.
De acordo com o sargento Emanuel, da Polícia Militar, os familiares do jovem informaram que o mesmo sofreu um surto antes de esfaquear a vítima. A faca utilizada no crime foi apreendida. O sargento informou ainda que a tia do suspeito foi responsável por impedir que o homem continuasse agredindo a criança.
Em seguida, familiares conseguiram impedir a fuga do agressor e o mesmo foi contido na própria casa, até a chegada da polícia. Parentes do suspeito informaram à PM que ele tem problemas psicológicos e que o mesmo já foi atendido pelo CAPS algumas vezes.
O menino de 5 anos foi socorrido pelo SAMU para o Hospital de Trauma de Campina Grande. A equipe médica informou que foram constatadas duas lesões no peito e uma no abdômen do paciente. A criança está sendo submetida a uma cirurgia e apresenta um quadro clínico considera estável até o momento.