Lula Planalto 848x477 1 scaled
A declaração foi dada em encontro com jornalistas na manhã desta sexta-feira (27). Foto: Reprodução.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) culpou partidos políticos pela diminuição das mulheres em seu governo. O presidente disse que ao abrir espaço para indicações em vagas ocupadas por mulheres, foram as legendas que sugeriram nomes de homens para substitui-las. A declaração foi dada em encontro com jornalistas na manhã desta sexta-feira (27).

“Lamento profundamente não poder indicar mais mulheres que homens no governo, acontece que, quando você estabelece uma aliança com um partido política, nem sempre o partido tem uma mulher para indicar, mas isso não quer dizer que eu não possa tirar homens e colocar mulheres no governo”, disse.

“Eu ainda posso trocar muita gente, só estou com dez meses de mandato. E eu posso ter uma maioria de mulher. Apenas as circunstâncias é que o partido não tinha mulher para indicar, se bem que eu pedi para fazer um esforço para indicar mulher”, continuou.

Na última quarta-feira (25), Lula demitiu a então presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, substituindo-a pela indicação do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL): Carlos Fernandes.

Com a CNN Brasil.