Líder global em quiosques de cosméticos planeja expansão

A Touti, marca brasileira especializada na fabricação de perfumes e produtos de cuidados pessoais, superou a marca de 870 quiosques, se tornando a maior rede de cosméticos do mundo neste modelo de negócios em 2024. 

Os números constam de um levantamento feito pela Kick Off Consulting e M&A, especialista na expansão, repasse, gestão e internacionalização de franquias, a partir de dados da NRF (National Retail Federation) e empresas de pesquisa globais, como a Estatista.

Fundada no Recife em 2016, a Touti fechou 2024 com um crescimento de 24% na comparação com o ano anterior. 

“O sucesso da Touti reflete não apenas o crescimento da marca no mercado brasileiro, mas também a força da indústria de franquias”, diz Diogo Costa, founder e CEO da empresa. 

Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apoiam a fala do executivo. Segundo a entidade, o setor consolidou-se como um dos mais dinâmicos da economia nacional em 2024. No terceiro trimestre, o faturamento do setor atingiu R$ 70,2 bilhões, representando um aumento de 12,9% em relação ao mesmo período de 2023. 

Na avaliação de Costa, o crescimento da Touti foi impulsionado por sua estratégia de franquias, na qual são oferecidos três formatos de negócios: 

  • Quiosque Smart: modelo de apenas 1m² ideal para ser instalado em supermercados, galerias, shoppings, estações de metrô, entre outros locais de fluxo intenso de pessoas;
  • Quiosque Full: modelo de franquia voltado para ser instalado em shopping, com dois tipos de tamanhos 3m² ou 6m²;
  • Loja: modelo criado em 2021 com o intuito de gerar representatividade nos centros comerciais do Brasil e para os shoppings que não aceitam a entrada do quiosque Full, o tamanho da loja varia entre 7m² e 15m².

“Muitos empreendedores iniciantes estão aderindo ao formato Smart por sua eficiência operacional e custos significativamente mais baixos em comparação aos modelos tradicionais”, afirma Costa. 

Esse modelo pede investimento inicial de R$ 12 mil, já contando com a taxa de franquia de R$ 5 mil, R$ 2 mil de capital de giro e R$ 5 mil de taxa de estoque. Além disso, o franqueado paga uma taxa mensal de aluguel do quiosque para franqueadora e receberá o kit enxoval de inauguração.  

“A Touti reconhece esse potencial e tem investido fortemente nesse modelo, que atualmente se destaca como o mais comercializado e acessível dentro da rede, impulsionando a expansão do negócio”, continua Costa, que ressalta ser o prazo médio de retorno estimado em cinco meses. 

Outro fator que pode ajudar a entender o impulsionamento da empresa é o fato de que a empresa conta com dois centros distribuição próprios no Sudeste e no Nordeste.  

Além disso, a marca conta com mais de 70 tipos de perfumes de fabricação própria com tecnologia desenvolvida para o clima brasileiro. Sem contar que os produtos da empresa são veganos e não testados em animais. 

A Touti também tem investido em novos produtos exclusivos, que incluem perfumes oficiais de grandes clubes de futebol europeus, como Barcelona, PSG e Manchester City, além de fragrâncias assinadas por artistas e influencers. 

Projeções para o futuro 

Neste cenário, a Touti tem planos de expansão e estima atingir 1050 pontos de venda até o final de 2025. A marca já tem uma forte presença em diversas regiões do país, chegando a ser considera umas das dez maiores microfranquias em 2023 pela ABF.

Segundo Dayane Corina, coordenadora de expansão da Touti, a empresa está comprometida em continuar expandindo os negócios. Por causa disso, a empresa tem focado na abertura de novas franquias em cidades onde não tem operação. 

“A Touti busca constantemente aprimorar a qualidade de seus produtos, lançar novidades e fortalecer o relacionamento com consumidores e parceiros. Também busca expandir suas operações com consciência social e ambiental, por exemplo, com produtos veganos e não testado em animais”, destaca Dayane. 

“Nossa principal missão é continuar crescendo com responsabilidade, contribuindo cada vez mais para a sociedade e para o mundo, com dedicação, inovação, compromisso e alto desempenho”, completa ela. 

Para mais informações, basta acessar: touticosmetics.com.br

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

Moraes nega, mais uma vez, viagem de Bolsonaro ao EUA

Após a negativa do ministro do Alexandre de Moraes, na última quinta-feira (16), a defesa do…

7 horas ago

Marcas investirão R$ 100 bi em ativações em 2025

Número deve ser ampliado em relação a 2024, de acordo com levantamento feito pelo Anuário…

15 horas ago

Como impulsionar a cibersegurançança e proteção de dados

Crimes cibernéticos devem causar perdas de U$10,5 trilhões anuais até 2025, reforçando a urgência de…

15 horas ago

BuyCo assessora venda total da Cantina da Nana em transação

A Cantina da Nana, tradicional restaurante de Minas Gerais com mais de 30 anos de…

15 horas ago

Startup para clínicas apresenta soluções para 2025

Power Office é um software para clínicas odontológicas que oferece ferramentas de produtividade na rotina…

16 horas ago

Manpower abre 200 vagas de emprego em Indaiatuba

Manpower abre 200 vagas de emprego na região de Indaiatuba. As oportunidades são para o…

16 horas ago