O AD Ports Group é um dos principais impulsionadores de diversificação econômica e geração de PIB não relacionado ao petróleo em Abu Dhabi e nos Emirados Árabes, aponta novo estudo

O AD Ports Group (ADX: ADPORTS), líder em comércio global, logística e indústria no Golfo Árabe e no Mar Vermelho, divulgou um novo relatório de impacto econômico que destaca seu papel crescente na diversificação econômica dos Emirados Árabes.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241027023549/pt/

Captain Mohamed Juma Al Shamisi, Managing Director and Group CEO, AD Ports Group (Photo: AETOSWire)

Os resultados do estudo conduzido pela Oxford Economics, com base nos dados de 2022, destacaram em detalhes as crescentes contribuições econômicas e sociais do Grupo como um dos principais agentes da economia não petrolífera em Abu Dhabi e nos Emirados Árabes.

Em Abu Dhabi, as diversas atividades do AD Ports Group em setores como indústria, comércio e logística foram essenciais para gerar 22,9% do PIB não petrolífero do Emirado em 2022, somando uma contribuição total de AED 132,7 bilhões. Em nível nacional, o Grupo ajudou a movimentar 11,6% do PIB não petrolífero dos Emirados Árabes, equivalente a AED 150,6 bilhões no mesmo ano, em preços atuais.

De acordo com a Oxford Economics, o AD Ports Group teve um papel importante no crescimento da economia não petrolífera após a pandemia de COVID-19, com sua participação no PIB não petrolífero de Abu Dhabi subindo em 2022, em comparação aos 21% registrados em 2020.

Servindo como ponto de acesso estratégico a Abu Dhabi, o motor econômico dos Emirados Árabes e uma das economias de crescimento mais rápido na região MENA, o AD Ports Group mantém um ecossistema global em expansão que abrange portos, cidades econômicas e zonas francas, além de serviços marítimos, logísticos e digitais.

Atuando em mais de 50 países no Oriente Médio, Norte da África, subcontinente indiano, Ásia Central e Sudeste Asiático, além da Europa, o Grupo impulsiona o crescimento da economia não petrolífera por meio de suas atividades em desenvolvimento industrial, transporte e logística.

As estimativas da Oxford Economics foram fundamentadas em medições das operações do Grupo, gastos de capital, turismo relacionado e atividades em suas zonas industriais. Em 2022, a contribuição do Grupo para o PIB não petrolífero dos Emirados e de Abu Dhabi foi impulsionada pelo Cluster de Cidades Econômicas e Zonas Francas (EC&FZ), que representou 95% do seu impacto total.

As atividades do Grupo em 2022 geraram cerca de 398.400 empregos, direta e indiretamente, em todo os Emirados, o que corresponde a 14,1% do total de empregos no setor não petrolífero do país, além de apoiar aproximadamente 8% dos postos de trabalho nos setores de construção e manufatura. No mesmo ano, o Grupo contribuiu para 261.700 empregos, direta e indiretamente, em Abu Dhabi, incluindo 32,1% das vagas no setor de manufatura da capital dos Emirados.

Capitão Mohamed Juma Al Shamisi, diretor executivo e CEO do AD Ports Group, disse: “os resultados mais recentes confirmam o crescente impacto econômico do Grupo e sua capacidade contínua de estabelecer as bases para uma economia sustentável e diversificada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes e para as futuras gerações. Sob a orientação de nossa sábia liderança, o Grupo está se empenhando em abrir novos horizontes econômicos que proporcionem infraestrutura de ponta e oportunidades de trabalho”.

Ross Thompson, diretor de estratégia e crescimento do Grupo, AD Ports Group, disse: “com uma presença global em expansão e posições de liderança em desenvolvimento industrial, transporte, comércio e logística, o AD Ports Group está levando o melhor de Abu Dhabi e dos Emirados Árabes Unidos para o mundo, e, cada vez mais, trazendo as melhores oportunidades internacionais para Abu Dhabi. À medida que o Grupo cresce em tamanho e diversidade, as economias de Abu Dhabi e dos Emirados Árabes também se expandem”.

As contribuições para o crescimento do PIB não petrolífero geradas pelo Cluster EC&FZ do Grupo foram lideradas principalmente pelos mais de 2.000 inquilinos comerciais do KEZAD Group, uma parte importante do EC&FZ e o maior ecossistema de zonas econômicas da MENA. Além de se destacar na manufatura, o Cluster EC&FZ também impulsionou atividades em outros setores, como construção, serviços profissionais, transporte e armazenamento, administração e suporte, mineração e extração, finanças, tecnologia da informação e comunicação, comércio atacadista e varejista e imóveis.

A expansão global do AD Ports Group nos últimos dois anos tem contribuído significativamente para o crescimento do próprio Grupo, além de favorecer a diversificação econômica dos Emirados Árabes e de Abu Dhabi.

Para mais informações, acesse: adportsgroup.com

*Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Sana Maadad

Escritório de mídia do AD Ports Group

E-mail: media@adports.ae

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

De chips de cérebro-computador a mudanças climáticas: o Dubai Future Forum 2024 prevê o futuro da humanidade

O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…

2 horas ago

João conquista apoios de Bosco Carneiro e Michel Henrique, sepulta promessa de Efraim e reduz oposição a pó na Assembleia

A promessa feita pelo senador Efraim Filho e por seu irmão George Morais, ambos do…

4 horas ago

Laboratório de Biociências da Rigaku é inaugurado nos EUA

– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…

5 horas ago

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

7 horas ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

8 horas ago