Especialista fala sobre como a IA pode impulsionar carreiras

A inteligência artificial (IA) é essencial para o desenvolvimento de muitas outras tecnologias, gerando diversos impactos profundos no departamento de marketing. Empresas globais como Accenture, Microsoft e Avanade já estão investindo em tecnologias de IA customizadas, como o Copilot, que recentemente recebeu atualizações significativas para atender demandas específicas.

O Brasil também segue essa tendência global de inovação. De acordo com um estudo realizado pela Bain & Company Brasil, 85% das empresas no país planejam implementar tecnologias de IA nos próximos anos.

Conforme destaca Alan Nicolas, especialista em IA, não basta usar soluções genéricas, pois “a familiaridade com ferramentas de IA customizadas está se tornando um diferencial técnico importante, especialmente para profissionais de marketing”.

“IAs personalizadas, projetadas para contextos específicos de marketing, destacam-se dos modelos genéricos ao incorporar conhecimentos especializados e atender às peculiaridades locais. Por exemplo, ao contrário de ferramentas amplas como o ChatGPT, ferramentas de IAs especializadas foram desenvolvidas para integrar experiência prática e insights direcionados, colaborando efetivamente na formulação de estratégias mais assertivas”, segundo Ubirajara Carratu, cofundador da plataforma bira.digital.

“A popularidade das soluções customizadas de IA reflete o desejo por soluções que combinem eficiência, privacidade e suporte à tomada de decisões baseada em dados, permitindo que profissionais ajustem suas estratégias de forma mais direcionada, respondendo aos desafios práticos do dia a dia”, completa Nicolas.

“Agentes de IA personalizados são essenciais no marketing moderno, permitindo decisões rápidas e seguras com precisão local. O papel das IAs personalizadas não é apenas facilitar o trabalho, mas também ampliar as possibilidades de inovação no marketing e vendas, combinando tecnologia de ponta e insights para transformar estratégias em um mercado altamente competitivo”, finaliza Carratu.

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

Grupo Gaboardi promove campanha #PresenteDesdeSempre

O fósforo, presente em grande parte das residências brasileiras, é o carro-chefe da empresa que…

12 segundos ago

Teuto conquista prêmio nacional com projeto em pesquisa e desenvolvimento

Colaboradora do Teuto recebeu o terceiro lugar no Prêmio IEL de Talentos 2024. Entrega ocorreu…

11 minutos ago

Lideranças empresariais aderem a nova forma de networking

Lideranças de grandes empresas estão abandonando grandes eventos e o networking tradicional para otimizar recursos…

27 minutos ago

Procura por tratamentos estéticos invisíveis cresce em 2024

Mulheres têm feito o processo inverso e buscado tratamentos menos invasivos.

35 minutos ago

Selo Biocombustível Social impulsiona mulheres rurais

Evento no MS abordou a importância do Selo Biocombustível Social na promoção da autonomia econômica…

43 minutos ago

Adias aposta em promoção para melhorar experiência de compra

Clientes que ingressarem na comunidade WhatsApp terão acesso exclusivo a cupons de desconto de até…

55 minutos ago