A Ecolab, líder mundial em sustentabilidade que oferece soluções e serviços de água, anunciou hoje os resultados do seu segundo estudo anual Watermark™, que informa sobre o estado da gestão da água no mundo todo.
A pesquisa deste ano constatou que os consumidores continuam muito preocupados com a mudança climática e com seu acesso imediatoàágua limpa e segura, e essa inquietação está se traduzindo em seus hábitos de compra. A maioria dos consumidores em várias regiões afirma ter parado de comprar produtos que usam quantidades excessivas de água, principalmente na China (80%), IMEA (69%) e América Latina (65%).
Os consumidores também afirmam que estão dispostos a pagar mais por produtos produzidos de forma sustentável, com uma grande maioria em todas as regiões disposta a assumir um incremento de 1% a 4%. Isso é mais acentuado na China (93%), IMEA (86%) e América Latina (75%).
“Não importa como você analise os dados, a sustentabilidade está na mente dos consumidores”, disse Christophe Beck, presidente e CEO da Ecolab. “As empresas de hoje em dia se encontram entre consumidores que deixarão de comprar seus produtos e investidores que insistem em maiores retornos. Felizmente, priorizar a gestão inteligente da água é uma forma de satisfazer a ambos, proporcionando resultados financeiros positivos e, ao mesmo tempo, protegendo esse recurso vital.”
O estudo deste ano se baseia nas tendências identificadas em 2023 e inclui novos insights interessantes:
OEcolab Watermark Study de 2024 também identifica as diferenças entre os consumidores por região e outros dados demográficos do público. Foi demonstrado que a densidade populacional está relacionada ao nível de preocupação dos consumidores com questões climáticas e hídricas. De fato, os consumidores que vivem em áreas urbanas parecem mais preocupados com as mudanças climáticas em comparação com quem vive em zonas rurais. Isso é mais evidente no caso dos consumidores urbanos na Ásia-Pacífico (85%) e nos EUA (74%).
“Enquanto as pessoas das áreas rurais há muito tempo entendem os possíveis impactos climáticos, os consumidores das áreas urbanas estão demonstrando uma nova consciência sobre esses desafios”, afirmou Emilio Tenuta, vice-presidente sênior e diretor de Sustentabilidade da Ecolab. “Seja por uma onda de calor prolongada, uma infraestrutura sobrecarregada ou o acesso desigual a ar e água limpos, essas preocupações agora estão se tornando prioridade para aqueles que vivem e trabalham nas principais cidades do mundo.”
Além das descobertas do estudo a nível global, os dados específicos dos EUA deste ano revelam que:
A segunda edição do Ecolab Watermark Study foi realizada em parceria com a Morning Consult no início de 2024 em uma amostra de adultos da população geral e continuará sendo anualmente. Para ver os resultados globais completos e específicos de cada país, acesse o painel interativo em watermark.ecolab.com.
Sobre a Ecolab
Parceira de confiança de milhões de clientes, a Ecolab (NYSE:ECL) é líder mundial em sustentabilidade, oferecendo soluções e serviços de água, higiene e prevenção de infecções que protegem as pessoas e os recursos vitaisàvida. Com base em um século de inovação, a Ecolab tem vendas anuais de US$ 15 bilhões, emprega mais de 46 mil associados e opera em mais de 170 países. A empresa oferece soluções abrangentes baseadas na ciência, conhecimento baseado em dados e serviços de primeira classe para promover a segurança alimentar, manter ambientes limpos e seguros e otimizar o uso de água e energia. As soluções inovadoras da Ecolab melhoram a eficiência operacional e a sustentabilidade para clientes nos mercados de alimentos, saúde, ciências biológicas, hotelaria e industrial. www.ecolab.com
Siga-nos no LinkedIn @Ecolab, Instagram @Ecolab_Inc, Facebook @Ecolab e X @Ecolab.
(ECL-C)
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240923988518/pt/
Contato:
Torry Whitney
+1-651-250-4724
Fonte: BUSINESS WIRE
Com o crescimento das oportunidades de trabalho e melhora da empregabilidade, a desocupação dos trabalhadores…
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios