Expolog debate tendências da logística, agronegócio e equidade de gênero

Com abertura no dia 27 de novembro, a partir das 8h, no Centro de Eventos do Ceará, a Expolog 2024 inicia sua 19ª edição com painéis de destaque para o setor logístico. No primeiro dia, a solenidade de abertura contará com a presença do embaixador do Panamá, Flavio Gabriel Méndez Altamirano, e a palestra de Silvio Meira, pesquisador, cientista, escritor e especialista em tecnologia e inovação. A feira é gratuita, com inscrições pelo site feiraexpolog.com.br, e terá transmissão pelo canal oficial da Expolog no YouTube.

Ao longo da programação, a Expolog 2024 oferecerá uma série de painéis relevantes para o setor. Entre os destaques estão o painel sobre inovação no setor portuário, às 15h20, e uma discussão sobre os desafios e oportunidades na logística, às 16h30. O evento também contará com o 5º Seminário Logística no Agronegócio, com um espaço dedicado ao setor agro. Entre as palestras estão “Como líderes no setor de laticínios otimizam a logística”, às 14h30, e “Gestão de logística na carcinicultura”, às 16h.

Outro momento importante será o Evento Mulheres na Logística, com um painel dedicado à equidade de gênero no setor, abordando o impacto econômico da maior participação feminina em toda a cadeia logística. Entre os nomes confirmados estão Karina Frota, presidente do Conselho de Relações Internacionais da FIEC e gerente do CIN; Raquel Andrade, secretária executiva de Direitos Humanos do Ceará; Andrea Aquino, diretora regional da Wista Brazil; entre outras personalidades. O painel ocorrerá às 15h do dia 27.

Durante os dois dias de evento, a Arena Expolog receberá profissionais para uma programação intensa, com debates, palestras e conteúdos inovadores sobre a logística do futuro, além de práticas ESG no setor. A Arena estará aberta a partir das 15h no dia 27 de novembro e, no dia 28, abrirá às 9h.

Entre outros destaques, os participantes poderão acompanhar o painel “Sustentabilidade e Eficiência: Inovação na Logística Regional”, às 9h, moderado por Ananda Arnaud. Este painel trará insights sobre a transição para uma logística mais sustentável, incluindo palestras sobre a digitalização, o uso de Inteligência Artificial (IA) para otimização da cadeia logística e o futuro do Porto Seco de Quixeramobim, no Ceará.

Outro momento aguardado será o painel “Impactos da Descarbonização e das Energias Renováveis na Logística”, programado para as 15h40 do dia 28 de novembro, com especialistas em transição energética e novas práticas sustentáveis no setor logístico.

Além disso, o evento oferecerá aos participantes diversas oportunidades de networking, com momentos reservados durante os intervalos e a visitação aos estandes, promovendo a troca de experiências entre os profissionais presentes. Para encerrar a programação, será realizada a premiação da 2ª ExpologHack, que reconhecerá as melhores soluções inovadoras para os desafios logísticos contemporâneos.

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

Vitória de Trump traz dúvidas sobre emissão de Green Card

Presidente eleito promete cumprir promessas de campanha sobre imigração e endurecer a entrada de novos…

10 minutos ago

Propósito é o livro que pretende impactar a vida dos leitores

Lançamento do livro Propósito, que reúne as histórias e experiências de 30 autores será realizado…

2 horas ago

Entidades lançam manifesto a favor da pauta ASG na graduação

Objetivo é conscientizar as faculdades de administração e gestão sobre a importância de incluírem, em…

2 horas ago

Workshop com o ator da Globo prepara atores para o cinema

O workshop “Luz, Câmera, Ação! A preparação do ator para o set de filmagem” oferece…

2 horas ago

Faculdade de medicina promove 2ª Conferência do SUS

A Faculdade de Medicina FACERES promove a 2ª Conferência do SUS, com o objetivo de…

2 horas ago

EcoRodovias busca ampliar pessoas negras na liderança

EcoRodovias atua para chegar em 2030 com ao menos 35% de seus cargos de liderança…

2 horas ago