O Ethiopian Airlines Group anunciou planos para construir o maior aeroporto da África em Abusera, um elemento crítico do plano estratégico de 15 anos do Ethiopian para se tornar um dos grupos de aviação mais competitivos do mundo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240812482086/pt/

Ethiopian Airlines Group CEO Mesfin Tasew and Dar’s Director of Operations in Ethiopia Tariq Al-Qanni sign consultancy contract for new Abusera International Airport. (Photo: AETOSWire)

Ethiopian Airlines Group CEO Mesfin Tasew and Dar’s Director of Operations in Ethiopia Tariq Al-Qanni sign consultancy contract for new Abusera International Airport. (Photo: AETOSWire)

A localização do aeroporto permite crescimento progressivo, capacitando a companhia aérea a atender as previsões da Associação Internacional de Transporte Aéreo de mais de 200% de crescimento na próxima década, crescendo mais que o Aeroporto Internacional Bole, que não tem possibilidades de ampliação significativa. A altitude mais baixa de Abusera elevará o desempenho de decolagem das aeronaves, ao passo que a ligação com o transporte ferroviário expresso a Addis Ababa facilitará a conectividade.

Na primeira fase, programada para 2029, o aeroporto terá capacidade para 60 milhões de passageiros anualmente, quase três vezes o aeroporto mais movimentado da África atualmente, criando milhares de empregos para atender a base de clientes e a frota em expansão do Ethiopian. Por fim, o aeroporto atenderá 110 milhões de passageiros anualmente, quatro vezes a capacidade do Aeroporto Internacional Bole.

O CEO do Ethiopian, Mesfin Tasew, afirmou: “Com sua capacidade excepcional e instalações de categoria mundial, este novo aeroporto promete elevar a aviação africana”.

Para realizar esse novo projeto transformador, a Ethiopian Airlines fechou um contrato de consultoria com um consórcio liderado pela Dar Al-Handasah Consultants (Shair and Partners), com a Zaha Hadid Architects (ZHA),Pascall+Watson Architects, Landrum&Brown e TY Lin.

A Dar, a TY Lin e a Landrum&Brown pertencemàSidara, colaboração global classificada como número 1 em aviação (Engineering News Record 2023). A ZHA traz premiados recursos de design e um histórico global de aclamados projetos aeroportuários, enquanto a Pascall+Watson Architects já realizou mais de 2.000 projetos de aviação em 70 aeroportos.

Coletivamente, essas empresas proverão serviços de assessoria técnica, engenharia, gestão de projetos e supervisão de construção para as instalações de 600.000 m2 para passageiros, 126.000 m2 para suporteàcompanhia aérea, duas pistas paralelas de Código 4E com infraestrutura de campo de aviação associada e outras importantes instalações e infraestruturas aeroportuárias.

Sobre o Ethiopian Airlines Group

A Ethiopian é uma das maiores companhias aéreas e de mais rápido crescimento na África. Com base em um histórico altamente bem sucedido de 78 anos, a Ethiopian opera a frota mais moderna da África para mais de 150 destinos em cinco continentes.

https://www.ethiopianairlines.com/et

Sobre a Dar

A Dar fornece serviços de design, planejamento, engenharia e gestão para projetos prediais, municipais, de transporte e infraestrutura.

Sobre a Zaha Hadid Architects (ZHA)

Fundada há 45 anos em Londres, a ZHA oferece serviços de arquitetura, design e planejamento em todo o mundo.

Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

CT?id=bwnews&sty=20240812482086r1&sid=brdno&distro=ftp

Contato:

Dar – Marketing e comunicações

Haya Yahya

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE307264?partnerId=3665