Mercado Imobiliário em alta demanda estratégias de vendas

O mercado imobiliário da cidade de São Paulo continua aquecido. Em outubro de 2024, foram comercializadas 11.397 unidades residenciais novas, segundo a Pesquisa do Mercado Imobiliário (PMI), realizada pelo departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP junto às incorporadoras associadas. No acumulado de 12 meses, de novembro de 2023 a outubro de 2024, as vendas totalizaram impressionantes 99 mil unidades.

O Valor Global de Vendas (VGV) também reflete esse dinamismo: apenas em outubro, o total movimentado foi de R$ 5,9 bilhões, enquanto o acumulado no período de 12 meses alcançou R$ 52,2 bilhões. Diante de números tão expressivos, a competitividade no setor cresce proporcionalmente. Nesse cenário, a pergunta que surge é: como destacar um negócio em meio a tantas possibilidades?

Para o empresário MJ Valadares, CEO do Grupo M, a chave do sucesso está em estratégias bem definidas e voltadas para diferenciação no mercado. “O crescimento das vendas é excelente, mas também eleva o nível de exigência do cliente. O consumidor atual está mais informado e valoriza experiências personalizadas. Por isso, investir em tecnologia e em um atendimento humanizado faz toda a diferença”, destaca.

Entre as estratégias que Valadares considera essenciais, está o uso de dados para entender o perfil do cliente e oferecer imóveis que atendam às suas necessidades específicas. “Hoje, é possível integrar ferramentas de big data e inteligência artificial para prever tendências e identificar oportunidades. Isso nos ajuda a não apenas acompanhar o mercado, mas a liderar movimentos”, explica.

Além disso, MJ ainda lembra do bom e tradicional marketing. “Criar uma narrativa ou um conceito para o negócio é indispensável. Temos um exemplo de um empreendimento do Grupo M em Governador Valadares, o America Garden Residence. Essa é uma região onde ocorre muita imigração da população para os Estados Unidos, então criamos um residencial de alto padrão para atender essa expectativa”.

É essa soma de conhecimento do público com posicionamento que faz o empreendedor chegar no que interessa para o comprador: preço. “No fundo, a pessoa que está investindo precisa saber que aquele seu aporte de fato valeu a compra. Por isso, precisamos demonstrar as possibilidades do terreno, ou do imóvel. Fazê-lo se sentir familiar com aquilo à frente. E, o mais importante, dar a ele a vontade de estar em casa. No final o preço é só uma meta para uma conquista”, completa o CEO do Grupo M.

Por fim, Valadares reforça a importância de construir uma marca sólida e reconhecida no mercado. “As pessoas compram confiança. Um bom portfólio de empreendimentos, aliado a uma comunicação transparente, é determinante para conquistar e fidelizar clientes”, conclui.

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

Curadora de arte de Taubaté desenvolve projetos com foco na COP3

Com uma trajetória consolidada em 2024, Lani Goeldi, curadora de arte e gestora cultural, conduz…

1 hora ago

Autora taubateana lança livro infantil sobre Joaninha Aviadora

Coleção Icones taubateanos de autoria de Giovanna Goeldi, ganha mais um exemplar encerrando 2024, com…

1 hora ago

Ataques cibernéticos podem ser mitigados, dizem peritos

Em 2025, as ameaças cibernéticas continuam a evoluir, e os criminosos adotam métodos cada vez…

2 horas ago

Inteligência Artificial transforma a segmentação de anúncio

A segmentação de anúncios está sendo transformada, permitindo que marcas alcancem consumidores no momento ideal…

3 horas ago

Variação do dólar afeta o orçamento familiar dos brasileiros

Não é preciso trabalhar diretamente com a moeda americana para ser afetado com o recente…

4 horas ago