O índice de inadimplência do Meu Crediário, referente às vendas realizadas em abril de 2024 e vencidas em julho, trouxe boas notícias para o varejo brasileiro: a inadimplência caiu para 8,5%.
A queda significativa em comparação com o mês anterior, quando a taxa era de 10,10%, reflete o impacto positivo de estratégias mais rigorosas na concessão de crédito e condições de pagamento mais flexíveis implementadas por quase a totalidade das redes varejistas da amostra em todo o país.
Para Jeison Schneider, CEO do Meu Crediário, essa redução é resultado direto da adaptação dos varejistas ao cenário econômico desafiador. “Os varejistas estão adotando práticas mais seguras para evitar a inadimplência, como análises mais detalhadas dos perfis de crédito e a oferta de opções de parcelamento mais acessíveis”, comenta.
Apesar da queda, Schneider reforça a necessidade de manter a vigilância e continuar aprimorando essas estratégias para garantir a sustentabilidade financeira no setor.
A expectativa é de que, com a continuidade das estratégias baseada em dados de gestão de crédito, o varejo consiga manter essa tendência de queda na inadimplência, contribuindo para um ambiente financeiro mais estável e previsível no setor.
O Índice Meu Crediário mede mensalmente os níveis de inadimplência em amostra representativa do universo total de lojas e redes varejistas do país, com grau de confiança de 95% e erro amostral de 3%, podendo inferir com precisão as tendências desse universo.
“Japan Heritage Daily”, 104 vídeos curtos que apresentam regiões do Japão com legendas em inglês
A PwC anunciou hoje a abertura de sua primeira zona de experiência de IA da…
O Dubai Future Forum faz previsões ousadas com a participação de 2 milhões de pessoas…
A promessa feita pelo senador Efraim Filho e por seu irmão George Morais, ambos do…
– Para fornecer novas tecnologias de visualização para produtos biofarmacêuticos no maior centro de pesquisa…
A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…