Tecnologia impulsiona a recuperação de bares e restaurantes

Em tempos de crise muitos setores econômicos enfrentam grandes desafios. No entanto, os restaurantes têm encontrado maneiras inovadoras de se manterem competitivos e prosperarem. Utilizando o delivery, tecnologia, marketing digital e estratégias de comunicação, esses estabelecimentos estão conseguindo driblar a crise e garantir um fluxo constante de clientes.

Aplicativos de delivery têm sido fundamentais para a sobrevivência dos restaurantes durante períodos econômicos difíceis. Esses apps oferecem uma plataforma fácil de usar que conecta restaurantes a clientes de forma rápida e eficiente. Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE, o setor de alimentação por aplicativos cresceu 16,3% em 2021, evidenciando a importância dessa tecnologia para o setor.

Além dos aplicativos de delivery, o marketing digital desempenha um papel crucial na estratégia de restaurantes. Investir em redes sociais, Google Ads e e-mail marketing ajuda a aumentar a visibilidade dos estabelecimentos e a atrair novos clientes. Segundo um estudo da We Are Social, 74% dos consumidores afirmam que as redes sociais influenciam suas decisões de compra, o que demonstra a eficácia dessas plataformas na promoção de serviços de delivery.

Seguindo essa mesma tendência, a comunicação direta com os clientes é essencial para garantir fidelidade e engajamento. De acordo com pesquisa da Mobile Marketing Watch, o envio de SMS tem se mostrado uma ferramenta extremamente eficaz para esse propósito. Segundo Italo Migotto, CEO da SMSBarato e especialista em SMS em massa, “os restaurantes que utilizam SMS conseguem atingir seus clientes de maneira rápida e personalizada, aumentando significativamente a taxa de abertura e resposta em comparação com outros métodos de comunicação”. Exemplos práticos são o envio de cupons exclusivos para clientes cadastrados e notificações sobre o status do pedido e tempo estimado de entrega. Migotto ainda destaca que “restaurantes costumam enviar mensagens personalizadas para seus clientes, promovendo ofertas especiais, lembrando-os de novos menus e até mesmo coletando feedback, através de uma API SMS“.

A crise econômica apresentou grandes desafios, mas os restaurantes de delivery têm mostrado uma notável capacidade de adaptação e inovação. Utilizando aplicativos de delivery, estratégias de marketing digital e comunicação eficaz com clientes através de SMS em massa, esses estabelecimentos estão não apenas sobrevivendo, mas prosperando. A tecnologia, quando bem utilizada, pode transformar desafios em oportunidades e garantir o sucesso contínuo no setor de alimentação.

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

Bayeux : Domiciano, Sara, Maria Helena e Vené arrastam multidão em Imaculada/Manguinhos

Domiciano de Sara (MDB), Sara Cabral (MDB), Maria Helena (PP) e o senador Veneziano Vital…

5 horas ago

Quatro vítimas de acidente na BR-412 seguem internadas no Hospital de Trauma de Campina

foto: reprodução/internet Quatro das seis vítimas do acidente ocorrido na BR-412 na noite de sexta-feira…

19 horas ago

IPESPE e Blog do Márcio Rangel divulgarão pesquisa com intenções de votos para Campina Grande/PB

Cumprindo mais uma vez sua responsabilidade social em garantir o fortalecimento da democracia, no ano…

21 horas ago

Grave acidente na BR-412 deixa seis pessoas feridas

FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET Na noite de sexta-feira (20), um acidente na BR-412, nas proximidades do município…

22 horas ago

Caminhão tomba na Serra do Teixeira; Motorista sai ileso

FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET Na manhã deste sábado (21), um caminhão baú tombou na Serra do Teixeira,…

23 horas ago

Identificado homem preso após matar a própria mãe com golpes de faca em Montadas, na Paraíba

FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET A Polícia Militar prendeu, na noite desta sexta-feira (20), um homem identificado como…

23 horas ago