Mercado da audição cresce enquanto brasileiros escutam menos

O brasileiro está ouvindo menos. É isso que indica um estudo realizado em conjunto pelo Instituto Locomotiva publicado pela Agência Brasil. Os dados levantados indicam que 10,7 milhões de pessoas sofrem com a deficiência auditiva. Desse total, 2,3 milhões têm deficiência severa.

Diante de um quadro tão alarmante, percebe-se também uma crescente na demanda por aparelhos auditivos que podem auxiliar no tratamento de deficiências auditivas. Uma pesquisa feita pela Data Bridge indicou que esse é um mercado bastante promissor. O relatório identificou que, em 2022, foram gastos 580 milhões de dólares com dispositivos deste tipo, no Brasil.

Mais adiante, em 2030, a pesquisa ainda prevê uma alta ainda mais considerável para o setor. A estimativa é que, anualmente, cerca de 980 milhões de dólares sejam aportados em aparelhos auditivos para brasileiros.

Foi neste universo que a empresária Danielle Guieiro e a fonoaudióloga Luciene Machado decidiram investir. Unidas, as empreendedoras apresentaram a rede de franquias Audição de TODOS. Parte do portfólio do Grupo Cartão de TODOS, a empresa comercializa aparelhos auditivos com atendimento focado no público C e D.

“Este é um mercado que nos chama a atenção por fatores diferentes. Primeiro que, após uma série de estudos, percebemos certa projeção que o segmento tem e as diferentes possibilidades de oferta. E também, claro, porque ao entregar um dispositivo a uma pessoa, acreditamos que isso pode trazer mais qualidade de vida para aquela pessoa. Isso nos motiva”, confessa Guieiro, CEO da Audição de TODOS.

Para acompanhar a demanda, a Audição de TODOS acabou de lançar uma nova unidade. Após bons resultados de vendas na região do Barreiro, em Belo Horizonte, o novo espaço foi instalado na regional de Venda Nova, também na capital mineira.

“Como o próprio nome do negócio diz, queremos proporcionar saúde para todos. Vamos desmitificar de vez que a aquisição de um aparelho auditivo de ponta custa muito caro e que é inacessível. A qualidade de vida faz parte do negócio”, discursa Machado, sócia da rede de franquias.

No portfólio, a empresa conta com diversos modelos de aparelhos auditivos. A unidade ainda oferece acessórios para manutenção dos produtos, como pilhas, moldes e desumidificadores. “Confirmar uma nova unidade aqui é uma estratégia não somente mercadológica, mas de saúde pública. Uma vez que podemos facilitar o acesso a saúde auditiva para um grande nicho populacional”, indica Guieiro. “Afinal, saúde é para todos. Em todos os lugares”, completa Machado.

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

CEO da FGMED está na lista dos Mais Influentes da Tecnologia

Faustino da Rosa Junior, CEO da FGMED, conquistou a 5ª posição na lista dos "30…

34 minutos ago

VMI Security recebe importante certificação da TSA

Essa certificação consolida a VMI como uma das líderes globais no segmento de inspeção de…

40 minutos ago

Prêmio APIMEC IBRI conta com novidades em sua 5ª edição

As votações para a 5ª edição do Prêmio APIMEC IBRI ocorrerão de 08 de outubro…

47 minutos ago

Prêmio EGG 2024 Escolas está recebendo inscrições

A premiação, em sua 5ª edição, tem como objetivo reconhecer e premiar iniciativas generosas e…

56 minutos ago

Especialista prevê avanço da Creator Economy em 2025

Carolina Inthurn explica como a venda de infoprodutos impacta no cenário econômico no país e…

1 hora ago

Profissionais de TI devem se atentar a modelo de trabalho

Brasil pode ter déficit de 530 mil profissionais de TI até 2025; especialista explica elementos…

1 hora ago