Especialista fala sobre benefícios da aula de Low Pressure

Em setembro, as aulas de Low Pressure Fitness estarão de volta na Cia Athletica, unidade Kansas, localizada no bairro do Brooklin em São Paulo. Criada na Espanha pela Dra. Tamara Rial, essa metodologia tem como objetivo reduzir a pressão intra-abdominal, fortalecendo o assoalho pélvico e a musculatura profunda do core, como o transverso abdominal.

A aula de Low Pressure Fitness na Cia Athletica tem duração de 30 e 45 minutos e, além do peso e dos movimentos corporais, podem ser usados durante a aula materiais como bola, bands, bosû, faixas elásticas, magic circle, entre outros.

“Durante a aula, a prática da respiração ritmada, cadeias fasciais, hipopressivo e técnica neurodinâmica, proporcionam a reeducação postural e a melhora da estética do abdômen diminuindo sua circunferência”, explica Patrícia Capucho, Gerente Técnica Cia Athletica Kansas e Specialist Coach LPF desde 2015.

O método Low Pressure é ministrado por profissionais de educação física certificados pela Escola Low Pressure Fitness (Internacional Hipopressivo & Physical Terapy Institute). Na Cia Athletica, as aulas de LPF são indicadas para todos os níveis de condicionamento físico, possibilitando que todos os alunos possam participar e obter resultados.

De acordo com a Gerente Técnica Cia Athletica Kansas, alimentação saudável e outros exercícios complementares podem potencializar os resultados dessa aula, como musculação, cardio ou esportes em geral. A especialista explica ainda que mulheres com flacidez ou pós-parto podem obter bons resultados, já que a aula de LPF recupera a funcionalidade do abdômen e restabelece a diástase abdominal.

A prática regular pode ajudar: na tonificação abdominal, na prevenção de lesões, recuperação pós-parto, na prevenção de incontinência urinária, na melhora do funcionamento do intestino, na performance esportiva e na melhora da qualidade de vida.

“Os resultados visuais são imediatos, como correções posturais e hábitos respiratórios. Para resultados mais sólidos, dependerá da constância da prática. O recomendável é fazer a atividade pelo menos uma vez por semana, sendo que em 10, 12 aulas, os resultados estéticos podem ser considerados sensacionais”, finaliza Patrícia.

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

Professores da UEPB farão paralisação no dia 19 de setembro para cobrar pagamento do retroativo

Os professores da UEPB paralisarão suas atividades no dia 19 de setembro para cobrar do…

6 minutos ago

Cidadania italiana: nascidos antes de 1861 não a transmitem

O direito à cidadania italiana para os descendentes cujo italiano presente na árvore genealógica da…

27 minutos ago

Jovem é atropelada por trem no bairro do Jacaré em Cabedelo/PB

Na tarde desta quinta-feira (12), uma jovem de 19 anos foi atropelada por um trem…

51 minutos ago

International Real Estate Group passa a se chamar Accumin para melhorar tomadas de decisão no setor imobiliário

Asertia, o grupo imobiliário internacional que está por trás dos líderes de mercado Tinsa e…

1 hora ago

Brasil tem impacto de R$ 10,1 bilhões com furtos de energia

Estudo da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica aponta que as perdas comerciais de…

2 horas ago