Pesquisa destaca a necessidade de materiais escolares inclusivos

A Play Pesquisa, junto ao Grupo Leonora, conduziu um trabalho abrangente para identificar necessidades específicas de crianças atípicas, incluindo aquelas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD). 

Entre os resultados, destaca-se que 53% das famílias relataram a importância de produtos adaptados com preços acessíveis, e 30% apontaram a carência de selos que indiquem a adequação para crianças com transtornos neurodiversos. 

A partir desses dados, foi desenvolvida a linha Color Joy, criada para atender a demandas próprias dessas crianças com materiais escolares que promovem a inclusão e o aprendizado. 

Ana Amélia de Cesaro, cofundadora da Play Pesquisa, destaca que “este movimento vai além do consumo de produtos. Ele traz um forte impacto social, atendendo de maneira inclusiva as famílias e oferecendo soluções para as especificidades das crianças atípicas”.  

Fernanda Ricci, gerente de produto do Grupo Leonora, explica que o “objetivo com a coleção Color Joy é incluir e respeitar as particularidades das crianças atípicas, promovendo um aprendizado inclusivo e eficaz, além de ter um preço acessível”. 

Os principais desafios incluem disseminar informações sobre transtornos da neurodiversidade para toda a cadeia de distribuição, garantindo que vendedores e compradores percebam a importância desses produtos. “Nosso principal desafio é educar todos os envolvidos no processo, desde o representante comercial até o comprador final”, reforça Ana Amélia. 

Pensando no futuro, a linha Color Joy tem a perspectiva de crescer, sempre colocando tanto as crianças típicas quanto as atípicas no centro das decisões e da cocriação. A linha busca expandir categorias para abranger ainda mais estes consumidores. 

DINO

Recent Posts

Problemas de sono em crianças: é preciso investigar e tratar

Causas vão desde falta de higiene do sono até apneia e ronco. Vanessa Ramalho, aromaterapeuta…

9 minutos ago

KFSHRC se Destaca Como o Maior Programa de Transplante Renal Pareado do Mundo, com 500 Transplantes Realizados com Sucesso

Solidificando Sua Liderança no Fornecimento de Soluções Inovadoras para Pacientes com Insuficiência Renal

15 minutos ago

Herbíssimo lança desodorante infantil sem alumínio

A marca Herbíssimo, de produtos para autocuidado e bem-estar, anunciou o lançamento do Desodorante em…

41 minutos ago

Interesse masculino por cirurgias plásticas muda mercado

Número de homens que admitem o desejo de realizar algum procedimento estético cresceu 82,5% no…

53 minutos ago

Bin apresenta soluções exclusivas de pagamentos na ABFCon

Bin, marca própria de adquirência da Fiserv, marca sua estreia na Convenção ABF do Franchising…

2 horas ago

Plataforma Moments da Tecnotree indicada como “Melhor Provedor de Inovação 5G do Ano” na Conecta Latam Panamá 2024

A Tecnotree, líder mundial em sistemas de suporte empresarial digital, foi indicada ao prêmio "Melhor…

2 horas ago