Iniciativa privada arrecada recurso em campanha outubro rosa

Em celebração ao Outubro Rosa, a A&M anuncia sua parceria com a ONG Amor em Mechas em uma ação especial para colaborar com pacientes em tratamento de câncer de mama. A iniciativa, que visa promover a conscientização sobre a doença e contribuir com quem enfrenta essa batalha, ocorre em todos os escritórios da empresa – Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre – até o final do mês. 

Na capital paulista, a ONG levou ao escritório da A&M um palestrante para falar sobre os cuidados preventivos; e um cabeleireiro profissional para cortar pequenas mechas de cabelo das colaboradoras. Até o momento, foram arrecadados R$ 1.830,00 no bazar e coletadas 158 mechas que serão usadas na confecção de perucas naturais doadas pela instituição às pacientes com câncer de mama. Colaboradoras das demais localidades poderão levar o cabelo cortado, em casa ou em um salão, para um ponto de coleta exclusivo para as funcionárias. 

Lilian Giorgi, sócia-diretora de RH da A&M, vê a campanha como um incentivo à solidariedade e à conscientização. “Para quem já passou pela doença, como eu, essa causa torna-se ainda mais importante e especial”, afirma Lilian, lembrando que o tratamento costuma resultar na perda de cabelo, um efeito colateral que pode abalar a autoestima e a confiança das mulheres. “É neste momento que as perucas feitas de cabelo natural se tornam uma esperança, ajudando essas pessoas a recuperarem parte de sua identidade e enfrentarem o tratamento com mais coragem”. A executiva reforça também a importância de contribuir para a causa, não só em outubro, mas ao longo de todo o ano, já que a ONG disponibiliza pontos de coleta públicos em várias capitais brasileiras. 

Bazar solidário – Além das doações de cabelo, as colaboradoras podem também participar do bazar beneficente para arrecadar fundos e itens necessários para a montagem dos kits do amor, compostos por peruca de cabelos naturais, lenço de tecido, itens de maquiagem e bijuterias, acomodados em uma bolsa para serem distribuídos gratuitamente às pacientes com câncer de mama. 

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

Yakult faz parceria com Natação do SESI-SP

A multinacional passa a doar o leite fermentado com L. casei Shirota para todos os…

9 minutos ago

Trânsito sem visto por 144 horas revela as maravilhas de Yunnan: “Yunnan: Uma Vida Esplendorosa” espera por você

Com a expansão da política de trânsito sem visto por 144 horas, a província de…

1 hora ago

Mentoria online conecta médicos a especialistas da saúde

Nomeada como MD Mentor a tecnologia oferece conexão entre profissionais reconhecidos em especialidades médicas e…

1 hora ago

Prática “Bring your own device” pode afetar a cibersegurança

Profissionais de tecnologia ressaltam os riscos envolvidos no uso de dispositivos pessoais para atividades corporativas

1 hora ago

Bioplástico pode reduzir em até 60% emissões de CO2

Bioelements investe em ciência e inovação para gerar conscientização e mudanças reais no mercado de…

3 horas ago

Seagems destaca importância da cultura para inovação no setor de óleo e gás

A adoção de inovações tecnológicas está se intensificando no setor de óleo e gás. O…

3 horas ago