Revelar os bastidores de campanhas de marketing que fizeram história e mostrar a visão dos profissionais experientes que estavam por trás dessas grandes ideias foi a inspiração para a equipe da Macfor, empresa de Marketing full service, desenvolver o book Marketing Collection 2024. A edição se debruça sobre os detalhes que levaram 13 campanhas a se destacarem no cenário do marketing nacional, envolvendo algumas das marcas mais importantes do mercado brasileiro, como a Bauducco.
A ideia de compartilhar as histórias desses profissionais surgiu quando foi percebido que eles têm desafios e aspirações que o público da Macfor também experimenta no dia a dia. Fabrício Macias, Co-CEO e Founder da Macfor, ressalta, ainda, que as campanhas são expostas sob a ótica de renomados gestores de marketing, incluindo CMOs (Chief Marketing Officer).
Desde 2015, a Heineken Brasil vem trabalhando em campanhas ressaltando duas frentes: sustentabilidade e consumo responsável. Segundo Picarelli, quando se age guiado por um propósito, não se contabiliza gastos e trabalho excessivo. O propósito fez a empresa olhar para mais de 150 anos de história e assumir a responsabilidade de assumir a vanguarda em prol da sustentabilidade do planeta. “A consistência na construção da marca, mais do que alcançar grandes audiências de forma esporádica, é o que realmente fortalece uma marca a longo prazo”, afirma Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken Brasil, ao comentar as campanhas no Marketing Collection 2024.
Macias diz que, ao compartilharem suas visões sobre as campanhas, assim como os resultados alcançados, esses líderes se tornam fonte de inspiração para que profissionais de marketing possam superar barreiras e ultrapassar desafios profissionais em projetos de diferentes perfis.
Para selecionar os 13 cases, que compõem o Marketing Collection 2024, o time da Macfor levou em conta o nível de reconhecimento da marca em escala nacional e, em alguns casos, internacionalmente; posicionamento e alinhamento com os valores da Macfor; nível de criatividade e dados que comprovam o impacto da campanha.
“Fomos muito criteriosos em buscar campanhas que apresentaram soluções inteligentes para a dor da empresa. Também ficamos atentos aos casos em que foi possível apresentar métricas para mostrar o impacto da campanha”, afirma Macias.
Participaram também do e-book Marketing Collection 2024, que é gratuito, as marcas Shein, Hyundai, Sírio-Libanês, Red Bull Bragantino, KWS, Veja, Vale, Localiza, TK Elevator, Diageo, dentre outras.
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