Adriana Mendes lança o livro “Empresas são feitas de gente”

Marcado para o dia 25 de junho, às 19h, o lançamento do livro “Empresas são feitas de gente”, de Adriana Mendes, ocorrerá na Livraria da Vila, do Galleria Shopping, em Campinas. 

A obra, de acordo com a autora, visa ensinar o leitor a compreender as necessidades e potencialidades do seu negócio a partir de uma perspectiva humana, tendo como ponto de partida a sua essência. Além disso, mostrar os desafios de quebrar paradigmas, mudar a mentalidade para conquistar resultados mais conscientes e consistentes e, com isso, prosperar. “O livro é um canal para provocar a reflexão e a mudança de mentalidade dos donos de empresa”, afirma a autora.

Adriana Mendes considera que o livro vem para contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional de empreendedores e empresários. “Primeiro, para que olhem para dentro de si, resgatem a sua identidade e a implementem na gestão. Segundo, para despertar sobre a importância de conhecer sobre gente, a fim de criar estratégias e ações que coloquem pessoas no centro da gestão. E terceiro, é sobre desfrutar dos resultados que são alcançados com esse modelo de negócios.”

A autora é fundadora e CEO do grupo Higidoctor Saúde, uma holding que integra várias empresas da área da saúde. Além dos quase 30 anos de atuação na área odontológica, Adriana Mendes também é escritora, professora, pesquisadora, empreendedora e gestora de gente. Estuda sobre gestão e comportamento humano e construiu um modelo de negócios centrado em ‘gente para empresas feitas de gente’ e que potencializou os resultados de suas operações.

O livro ‘Empresas são feitas de gente’, diz ela, pretende mostrar ao empresário como gerar impacto positivo com lucro, integrando suas capacidades naturais, autorais e espirituais na construção de uma marca com significado e uma cultura organizacional humanizada e consciente, garantindo, assim, a saudabilidade do seu negócio. Outro ponto abordado são insights sobre a criação de planos sólidos e adaptáveis, para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado com empatia e visão humana.

“Considero o livro um manual de práticas incomuns de gestão focadas em gente para empresários e empreendedores que desejam alavancar e destacar seus negócios neste mercado comum”, resume a autora e mentora.

O livro está disponível para compra nas livrarias de todo o Brasil, e na Amazon.

Para mais informações, basta acessar: https://adrianamendes.com.br/

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

Bancos apostam em novas práticas de gestão de pessoas

Buscando fomentar uma cultura organizacional positiva, instituições inovam nas atividades e benefícios oferecidos aos colaboradores.

14 minutos ago

Pesquisa aponta crescimento no número de OSCs no Brasil

Mapa das OSCs indica que país já possui quase 880 mil organizações ativas, ante 815…

33 minutos ago

Varejo expande etiquetagem na origem para elevar segurança e performance

Solução para etiquetar produtos direto da fábrica contempla produtos de todas as verticais

41 minutos ago

Especializada em plataforma aberta para bancos, Temenos está no FEBRABAN TECH

Empresa participa em múltiplos espaços em parceria com Microsoft e Capgemini

49 minutos ago

Fortrea Lança AI Innovation Studio para Galvanizar Tecnologia e Soluções Humanas para Aprimoramento da Entrega de Ensaios Clínicos

DURHAM, N.C., June 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Fortrea (Nasdaq: FTRE), uma organização líder…

53 minutos ago

Justiça condena Cagepa a pagar R$ 15 mil de indenização para homem que caiu dentro de buraco de obra em CG

A Justiça condenou a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) a pagar uma…

54 minutos ago