Fidelização: brindes podem ser usados como estratégia

Dados do Panorama da Fidelização no Brasil 2023, realizado pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), em parceria com Tudo Sobre Incentivos (TSI), revelam crescimento no percentual de pessoas que preferem realizar compras em marcas que oferecem programas de fidelidade ou benefícios. O número passou de 72% em 2022 para 85,2% em 2023.

Além disso, empresas que investem em programas contínuos e estruturados têm seis vezes mais interações (transacionais e relacionais) com os seus melhores clientes. “Esse crescimento reflete o constante interesse dos consumidores por benefícios que vão além de descontos, buscando experiências que agreguem valor real ao seu relacionamento com as marcas”, explica Paula Alves, diretora comercial da Zen Brindes.

Alves afirma ainda que os brindes corporativos desempenham um papel crucial no fortalecimento dos programas de fidelidade. “Eles não apenas oferecem uma recompensa tangível que os consumidores podem apreciar, mas também ajudam a criar uma conexão emocional mais profunda com a marca.”

O levantamento, realizado pela plataforma Opinion Box, ouviu 2.317 pessoas durante o mês de agosto de 2023. Deste número, 80,9% dos respondentes disseram participar de programas de fidelidade, sendo que 53,6% deles fazem parte de até três programas. Para 82,7% dos entrevistados, o reconhecimento (receber um obrigado, badges ou tratamento diferenciado) é um item importante na relação marca-consumidor.

Brindes personalizados podem ser utilizados como recompensas para marcos importantes no programa de fidelidade, como aniversários de adesão ou conquistas específicas, incentivando, assim, o engajamento contínuo e a lealdade. Além disso, os produtos promocionais aumentam a visibilidade da marca no dia a dia dos consumidores, reforçando a lembrança da marca e a fidelidade a longo prazo”, explica Alves.

Os dados mostram ainda que 64,1% dos entrevistados acham que, atualmente, os programas de fidelidade trazem benefícios tanto para as companhias quanto para os consumidores. “Em suma, os brindes corporativos agregam um valor significativo às estratégias de fidelização, transformando-as em experiências mais completas e gratificantes para os clientes”, conclui a diretora da Zen Brindes.

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

Suspeito de tráfico é preso com mais de 4kg de cocaína em Alhandra/PB

Um suspeito de tráfico de drogas, de 30 anos de idade, foi preso com 4,3…

57 minutos ago

PM captura integrantes de facção e apreende armas em Bayeux/PB

A Polícia Militar apreendeu duas armas de fogo nesta segunda-feira (01), durante um cerco realizado…

2 horas ago

Padre Egídio descumpre prisão domiciliar com uso de tornozeleira; defesa contesta alegação

Padre Egídio é acusado de ser líder de um esquema criminoso que seria responsável por…

4 horas ago

Adolescentes suspeitos de roubar arma de vigilante de escola são apreendidos em Campina Grande/PB

adolescentes confessaram quatro atos infracionais de caráter patrimonial. foto: divulgação/polícia civil. A Polícia Civil da…

6 horas ago

Motociclista morre após colisão com caminhão na BR-230, em Campina Grande/PB

A vítima tem aproximadamente 35 anos e ainda não foi identificada.  Um motociclista morreu após…

7 horas ago

Morre idoso resgatado em situação de abandono em João Pessoa/PB

O idoso foi resgatado na manhã da última sexta-feira (28) e veio a óbito na…

8 horas ago