Eu Entrego realiza 12 milhões de entregas no Brasil

A Eu Entrego, logtech que conecta varejistas a entregadores autônomos no Brasil, atingiu a marca de 12 milhões de entregas no 1º semestre de 2024. A empresa também alcançou um crescimento de 36% no mesmo período, em comparação a 2023. Os setores de Pet, telefonia e Moda ficaram em evidência, registrando números superiores à média geral da empresa, com aumento de 50% em algumas categorias. 

Desde 2023, a Eu Entrego conduz ações e investimentos estratégicos, com um foco especial na implementação de tecnologias com uso de inteligência artificial (IA). Além disso, a companhia expandiu a presença no modelo Ship From Store para o Nordeste, integrando mais lojas e potencializando operações na região. Parte importante do resultado vem da implementação de hubs urbanos no interior de São Paulo e em localidades da região Sul, melhorando a cobertura e a velocidade dos envios por meio de rotas mais eficientes e otimizadas por algoritmos de IA. Para aprimorar a experiência do usuário, foi implementado um sistema de avaliação com tracking e NPS (Net Promoter Score), que utiliza IA para obter feedbacks mais precisos do cliente final. 

Uma pesquisa global recente da IBM mostrou que 41% das empresas brasileiras utilizam IA, de alguma maneira, no dia a dia. Os dados coletados demonstram que houve um crescimento considerável na adoção da tecnologia no cenário pós-pandemia, uma vez que foram muitos os desafios causados pela Covid-19.

“Estamos extremamente felizes com esse desempenho. As expansões e os investimentos têm como objetivo atender às demandas crescentes do mercado, sempre com foco na satisfação do cliente”, explica Vinicius Pessin, CEO da Eu Entrego.

A Companhia também destaca o crescimento oriundo do licenciamento de plataforma, agora denominada Envoy, no modelo SaaS (Software as a Service). Com isso, os clientes estão utilizando de todas as ferramentas que até então só eram vistas nos grandes aplicativos de delivery.

“Nosso objetivo é compartilhar as tecnologias avançadas de orquestração de last mile delivery, possibilitando que todas as empresas possam otimizar as operações de entrega de ponta a ponta”, ressalta o executivo. 

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

1 hora ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

2 horas ago

Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico

A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…

2 horas ago

Uniphore e Konecta unem forças para impulsionar a IA na experiência do cliente e na transformação digital

A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…

3 horas ago

A unidade de Friendly Hackers da Thales inventa um metamodelo para detectar imagens deepfake geradas por IA

Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…

4 horas ago

Ella Miami Beach atinge 50% de vendas, sinalizando forte demanda no mercado de North Beach

O sucesso das vendas é atribuído à proposta de valor incomparável do Ella Miami Beach,…

4 horas ago