Faturamento de lojas físicas da Giuliana Flores cresce 33% no 1º semestre

O investimento da Giuliana Flores no comércio de rua tem gerado resultados. Nos primeiros seis meses do ano, as lojas localizadas em bairros de São Paulo (SP), como Mooca e Tatuapé, e na região do ABC, como em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano, alcançaram crescimento de 33% nas vendas. Além das tradicionais rosas e orquídeas, os chocolates e as pelúcias estão entre os mais procurados pelos clientes. 

Cerca de 8 em cada 10 consumidores preferem realizar compras em uma loja física, e dentre os serviços considerados como diferenciais para uma experiência de compras bem-sucedida estão o bom atendimento ao cliente (71%), processo de checkout rápido (69%) e atmosfera que engaje (51%). Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Grupo Spar e demonstram como esses atributos podem incrementar a percepção positiva do shopper sobre a sua loja, assim como promover a fidelização.

Atuando no comércio on-line de flores e presentes no Brasil, a companhia tem ampliado a presença no varejo físico com a inauguração de dez unidades — Higienópolis, Guarulhos, Moema, Mooca, Perdizes, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Tatuapé e Vila Nova Conceição. Além disso, se expandiu na capital paulista e na Região Metropolitana, instalando 15 máquinas de venda automática em locais de grande movimentação, como aeroportos, teatros e centros de eventos. 

“Os números mostram que muitos consumidores ainda preferem comprar pessoalmente. Foram 45 mil produtos vendidos nas lojas físicas, que agora representam 15% do faturamento da marca. Decidimos adotar as lojas como uma estratégia de expansão, integrando diferentes formatos de venda para atender a todos os tipos de clientes de forma eficiente, com itens de qualidade e que encantam”, compartilha Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores. 

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

2 horas ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

2 horas ago

Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico

A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…

3 horas ago

Uniphore e Konecta unem forças para impulsionar a IA na experiência do cliente e na transformação digital

A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…

4 horas ago

A unidade de Friendly Hackers da Thales inventa um metamodelo para detectar imagens deepfake geradas por IA

Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…

5 horas ago

Ella Miami Beach atinge 50% de vendas, sinalizando forte demanda no mercado de North Beach

O sucesso das vendas é atribuído à proposta de valor incomparável do Ella Miami Beach,…

5 horas ago