A SES anuncia hoje que o O3b mPOWER, seu sistema de satélite habilitado por software de segunda geração, já está operacional e pode fornecer serviços de conectividade de alto desempenho em todo o mundo. Com os primeiros seis satélites O3b mPOWER operando em órbita terrestre média (MEO), a 8.000 km de distância da Terra, e com extensa infraestrutura terrestre construída em todo o mundo, a SES apresentará serviços nos próximos meses aos clientes do O3b mPOWER para fornecer soluções de conectividade confiáveis que variam de dezenas de Mbps a vários gigabits por segundo.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240423695218/pt/
SES’s O3b mPOWER System Starts Providing High-performance Connectivity Services (Photo: Business Wire)
Até o momento, a SES lançou seis dos 13 satélites O3b mPOWER de alto rendimento e baixa latência, que, juntamente com estações terrestres estrategicamente localizadas, permitem que a companhia atenda clientes em vários segmentos de mercado em todo o mundo. Com o sistema O3b mPOWER operacional, a empresa reforça suas capacidades únicas de rede MEO, complementando a sua constelação O3b. O lançamento dos próximos dois satélites O3b mPOWER está previsto para o final de 2024.
Em combinação com as redes MEO e geoestacionárias (GEO) da SES, bem como com o acesso a soluções de órbita terrestre baixa (LEO) por meio de parcerias estratégicas, a SES está posicionada de forma única como uma provedora de soluções para todas as órbitas, oferecendo uma combinação ideal de altas taxas de dados, baixa latência, confiabilidade de serviço e flexibilidade para atender às necessidades dos clientes em qualquer lugar.
“Estamos muito animados em anunciar que o O3b mPOWER está pronto para atender nossos clientes em todo o mundo. Nos últimos anos, nossa equipe na SES, juntamente com parceiros de tecnologia nos segmentos espacial e terrestre, trabalharam incansavelmente para colocar o sistema O3b mPOWER em funcionamento. Tenho orgulho de dizer que toda a infraestrutura principal está implantada, testada e pronta em uma base global”, afirma Adel Al-Saleh, CEO da SES. “A demanda por soluções O3b mPOWER é muito alta, e este momento tem sido muito aguardado. Nas próximas semanas, trabalharemos com nossos clientes de mobilidade, governo, empresas e nuvem nos planos de integração do O3b mPOWER. Estamos ansiosos para capacitar suas operações com serviços confiáveis, de alto desempenho e seguros”.
Siga a SES em:
X | Facebook | YouTube | LinkedIn | Instagram
Sobre a SES
A SES tem uma visão ousada de oferecer experiências incríveis em qualquer lugar da Terra, distribuindo conteúdo de vídeo da mais alta qualidade e fornecendo serviços de conectividade de dados sem interrupções em todo o mundo. Como líder em soluções globais de conectividade de conteúdo, a SES é proprietária e opera a única constelação de satélites em órbita geoestacionária e órbita terrestre média (GEO-MEO) do mundo, com a combinação única de cobertura global e alto desempenho. Ao aproveitar sua vasta e inteligente rede habilitada para a nuvem, a SES oferece soluções de conectividade de alta qualidade em qualquer lugar em terra, no mar ou no ar, e é uma parceira confiável das principais empresas de telecomunicações, operadoras de redes móveis, governos, provedores de serviços de conectividade e nuvem, emissoras, operadores de plataformas de vídeo e proprietários de conteúdo do mundo. A rede de vídeo da SES transporta mais de 6.400 canais, alcançando 363 milhões de domicílios, oferecendo serviços gerenciados de mídia para conteúdo linear e não linear. A empresa tem sede em Luxemburgo e está listada nas bolsas de Paris e Luxemburgo (Ticker: SESG). Mais informações estão disponíveis em: www.ses.com.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240423695218/pt/
Contato:
Suzanne Ong
External Communications
Tel. +352 710 725 500
Assessoria de imprensa na América Latina:
Edelman
Fonte: BUSINESS WIRE
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…