dataplor, fornecedora líder de inteligência de localização global, anunciou nesta quinta-feira (18) uma rodada de financiamento de Série A no valor de US$ 10,6 milhões liderada pela Spark Capital. Esta rodada, que contou com a participação da Quest Venture Partners, Acronym Venture Capital, Circadian Ventures, Two Lanterns Venture Partners e APA Venture Partners, acelerará ainda mais a expansão contínua do dataplor, criando o banco de dados mais preciso, abrangente e atualizado dinamicamente de dados globais de pontos de interesse (POI) do mercado.

Atualmente, a dataplor oferece cobertura de dados em mais de 200 países e territórios, abrangendo mais de 300 milhões de locais e mais de 15 mil marcas. Empresas em setores como tecnologia, mapeamento, pesquisa, serviços logísticos de terceiros, bens de consumo embalados (CPG), telecomunicações, investimentos, imóveis e finanças dependem da cobertura global e precisa da dataplor para impulsionar decisões estratégicas e investimentos. Com esse financiamento mais recente, a dataplor está posicionada para ampliar sua cobertura mundial e continuar desenvolvendo sua equipe.

“Nossa missão sempre foi desbloquear o verdadeiro potencial dos dados de POI, tornando-os acessíveis e práticos em escala global”, disse Geoff Michener, CEO e fundador da dataplor. “Este financiamento valida nossa visão e nosso produto líder de mercado, e nos permite acelerar nossos esforços, impulsionando o crescimento ao mesmo tempo que estamos alinhados com nossos valores fundamentais de precisão, qualidade e privacidade.”

A abordagem própria da dataplor combina tecnologias, incluindo inteligência artificial, aprendizado de máquina, LLM e uma plataforma tecnológica desenvolvida especificamente com uma equipe global de validadores humanos especializados. Essa combinação permite que a empresa colete dados de localização precisos, desduplicados e verificados, ao mesmo tempo que proporciona uma estrutura para manter as atualizações regulares das informações.

“A dataplor soluciona um problema crucial nas empresas que buscam escalar nos mercados internacionais: dados precisos e práticos que abrem oportunidades de negócios”, comentou Alex Finkelstein, sócio geral da Spark Capital. “Vemos uma enorme oportunidade de mercado potencial para a dataplor, mas também ficamos impressionados com sua tração, conquistando dezenas de clientes da Fortune 500 e aumentando a receita em uma média de 2,5 vezes ano após ano desde 2020. Estamos muito confiantes no futuro brilhante da empresa.”

Finkelstein participará do conselho de administração da dataplor, que inclui John Frankel, sócio fundador da ffVC.

Além de receberem cobertura de dados de POI global, precisa e atualizada, os clientes da dataplor também se beneficiam do compromisso da empresa com a privacidade. Todas as informações nos conjuntos de dados da dataplor são coletadas por meio do contato direto com uma empresa ou a partir de dados disponíveis publicamente. Nenhuma informação de identificação pessoal (PII) é usada. Essa abordagem não só se alinha com os compromissos éticos da empresa, mas também garante que os clientes da dataplor não serão sobrecarregados com quaisquer repercussões regulatórias ou legais.

Sobre a dataplor

A dataplor é uma empresa líder em dados geoespaciais que ajuda empresas globais a crescer no exterior, mapeando mercados difíceis de alcançar com uma abordagem que prioriza a privacidade. Como a maioria dos dados de localização internacional são imprecisos e ficam rapidamente desatualizados, a dataplor vai vários passos além do padrão da indústria para ajudar que as maiores empresas do mundo em tecnologia, mapeamento, pesquisa, serviços logísticos de terceiros, bens de consumo embalados (CPG), telecomunicações, investimentos, imóveis e finanças compreendam informações sobre qualquer localização comercial ou física no mundo, em tempo real, a fim de impulsionar sua expansão no exterior.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

CT?id=bwnews&sty=20240418181130r1&sid=brdno&distro=ftp

Contato:

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE303594?partnerId=3665