A Neuron, uma plataforma de gerenciamento de QoE para coisas que se movem, anunciou hoje que está disponibilizando suas APIs de rede aos fornecedores de soluções marítimas e desenvolvedores de aplicativos para habilitar a qualidade de experiência (QoE) orientada por aplicativos sob demanda. Com as APIs de rede da Neuron, os cruzeiros, transporte marítimo, energia e muito mais podem reimaginar a conectividade e a QoE para serviços essenciais a bordo, como assistência médica, resposta a desastres, monitoramento e gerenciamento remoto e muito mais, resultando em padrões mais elevados de segurança e bem-estar para os passageiros e a tripulação.
Como parte do anúncio de hoje, a Neuron, a VIKAND, líder global em assistência médica para o setor marítimo, e a FrontM, criadora da plataforma de software de baixo código (low code), revelaram uma parceria para explorar inúmeras maneiras de transformar os serviços médicos a bordo em toda a indústria marítima.
A orquestração de largura de banda no setor marítimo é altamente manual e ineficiente
Durante situações de emergência no mar, os aplicativos e serviços que oferecem suporte aos esforços de resposta necessitam de largura de banda exponencialmente maior, com elevada QoE para acelerar os tempos de resposta, a comunicação e a tomada de decisão. Considere uma rede já ocupada com passageiros, tripulação e equipes corporativas usando a maior da capacidade de dados disponível e depois adicione ao mix uma equipe médica controlando uma emergência no navio – pode ser que precisem de mais de 100 Mbps de largura de banda simétrica sob demanda para transferir grandes arquivos, realizar uma videoconferência em HD com especialistas remotos, realizar telediagnóstico e muito mais.
Atualmente, não é possível orquestrar dinamicamente a largura de banda entre vários fornecedores e atualizar a QoS e as configurações de rede por curtos períodos e, ao mesmo tempo, assegurar uma experiência de usuário final de alta qualidade, sem interromper todas as outras atividades no navio. Em vez disso, as equipes de cruzeiros têm que configurar e provisionar manualmente a capacidade para gerenciar esse tipo de solicitação e priorizar e alocar a largura de banda de acordo com a aplicação. Este processo é desajeitado, caro e muitas vezes pode levar dias, fazendo com que as equipes de solução de problemas a bordo recorram a soluções alternativas menos eficientes.
As APIs de rede da Neuron permitem a orquestração de conectividade com base em IA para múltiplos fornecedores
Com as APIs de rede da Neuron, os fornecedores de soluções marítimas e os desenvolvedores de aplicativos podem conectar seus aplicativos diretamenteàsolução de gerenciamento de rede baseada em IA da Neuron, a Neuron Grid, para solicitar programaticamente QoE sob demanda. Quando um aplicativo aciona uma solicitação, a Neuron utiliza a IA e a aprendizagem de máquina para orquestrar mudanças de rede e proporcionar a capacidade que o aplicativo precisa, em tempo real, com a QoE ideal – tudo que equipe a bordo precisa fazer é pressionar um botão em um aplicativo. Diferentemente de outras soluções de gerenciamento de rede, a Neuron pode juntar perfeitamente qualquer combinação de conectividade – seja de provedor único ou múltiplo, órbita ou rede – em um ambiente neutro em termos de fornecedor.
“As APIs de rede de telecomunicações são incrivelmente poderosas, mas sempre estão concentradas em celulares, o que limita o seu valor para as empresas do setor marítimo que dependem de LTE, satélite e Wi-Fi”, disse Benny Retnamony, fundador e CEO da Neuron. “Dado que a Neuron possibilita o acesso de múltiplos fornecedores com gerenciamento de rede baseada em IA, estamos posicionados de maneira única para facilitar a QoE orientada por aplicações sob demanda para a indústria marítima. Estamos ansiosos para colaborar com vários fornecedores de soluções marítimas para desbloquear a próxima geração de aplicativos e serviços no mar.”
Neuron, VIKAND e FrontM realizam parceria para transformar os serviços médicos a bordo
A Neuron, a VIKAND e a FrontM estão colaborando para explorar inúmeras maneiras de usar a plataforma de gerenciamento de QoE da Neuron para repensar os serviços médicos de emergência e de não emergência para o setor marítimo. Com as APIs de rede da Neuron, a VIKAND pode garantir a continuidade dos cuidados, especialmente em casos de emergência, quando a conectividade confiável e de alta qualidade é essencial. Isto possibilitará que os médicos utilizem equipamentos modernos de imagem digital para raios-x e ultrassonografias de alta resolução, ou equipamentos médicos mais avançados, como estetoscópios inteligentes, diretamente do navio.
Clique aqui para assistir um rápido vídeo de demonstração produzido pela Neuron, VIKAND e FrontM.
Desbloqueando a próxima geração de aplicativos e serviços no mar
A QoE sob demanda orientada por aplicativos para serviços essenciais a bordo é apenas o começo. No futuro, os fornecedores de soluções marítimas também poderão utilizar as APIs de rede da Neuron para desbloquear experiências diferenciadas e personalizadas para os passageiros. Por exemplo, adaptar o conteúdo e a qualidade da IPTV para eventos especiais, como o Sunday Night Football; pré-posicionamento de cache de conteúdo dinâmico para VoD de alta definição; ou realizar eventos e festivais ao vivo hiperconectados no meio do oceano.
A Neuron está empenhada em trabalhar com parceiros adicionais para explorar novas maneiras de usar suas APIs de rede para inúmeros casos de uso.
Sobre a Neuron
A Neuron é a primeira plataforma de gerenciamento de QoE baseada em IA para coisas que se movem. Ela utiliza a IA e a aprendizagem de máquina para misturar perfeitamente qualquer combinação de conectividade, independentemente do provedor, órbita ou rede, em um ambiente neutro em termos de fornecedor, possibilitando análises abrangentes e orquestração dinâmica de redes que otimizam a melhor qualidade de experiência (QoE) possível – mesmo nos locais mais remotos e de difícil acesso.
Hoje, a Neuron trabalha com empresas líderes mundiais da Fortune 500 em aviação, cruzeiros, transporte marítimo e muito mais. Para saber mais, acesse: www.getneuron.com e siga-nos no LinkedIn.
Sobre a VIKAND
A VIKAND é uma especialista com liderança em serviços médicos globais e soluções de mitigação de riscos para a indústria marítima que atua em uma rede global de 1.500 profissionais médicos marítimos, estabelecidos em 44 países, apoiados por 4 locais principais. As equipes atenciosas e comprometidas da VIKAND gerenciam mais de 4.100 consultas médicas marítimas diárias.
Com a OneHealth, a VIKAND oferece uma abordagem de manutenção preventiva para otimizar a saúde física e mental dos profissionais que exercem atividades no mar. Um navio no mar é um ecossistema independente onde as pessoas vivem e trabalham de forma interdependente. A OneHealth adota uma abordagem diversificada e inclusiva para proteger a saúde e o bem-estar de todos a bordo.
A abordagem com tudo incluído da VIKAND unifica a preparação, prevenção, detecção, resposta e gestão em uma série de preocupações de cuidados de saúde, desde doenças transmissíveis até doenças crônicas, problemas de saúde mental e muito mais. www.vikand.com
Sobre a FrontM
A FrontM é uma empresa de software de colaboração, com sede no Reino Unido, que oferece uma plataforma abrangente de superaplicativos para o setor marítimo. Ao conectar prestadores de serviços, fornecedores de soluções, operadores de navios e suas tripulações, a FrontM facilita melhores comunicações, colaboração, bem-estar da tripulação e eficiência operacional no mar.
Oferecendo um conjunto exclusivo de aplicativos de mercado para que as empresas priorizem a conectividade da tripulação e operem o navio como uma extensão da costa, variando desde os cuidados de saúde da tripulação, que permitem que médicos especialistas prestem atendimento abrangente, até o treinamento da tripulação e desenvolvimento de habilidades com aprendizagem social e ferramentas no momento exato, entretenimento da tripulação com a primeira IP-TV ao vivo do setor, juntamente com internet social da tripulação, videoconferência e eventos virtuais.
Com foco na digitalização e em uma solução completa para a integração de serviços, a FrontM dedica-se a superar os desafios da fadiga de aplicativos e a avançar na transformação digital do setor marítimo. www.frontm.com
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20240409060429/pt/
Contato:
Fonte: BUSINESS WIRE
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…
Na semana em que é celebrado o Dia da Consciência Negra, é essencial lembrar e…