Eletrolar Show será realizada entre 15 e 18 de julho de 2024
Colocar em contato indústria e varejo, incentivando a realização de negócios para o segundo semestre, um período marcado pela aproximação do verão e por importantes datas comerciais, como a Black Friday e o Natal. Esta é a missão da Eletrolar Show.
Durante quatro dias, entre 15 e 18 de julho de 2024, mais de 600 expositores ocuparão os 36 mil m2 do Transamerica Expo Center, em São Paulo, apresentando mais de 12 mil produtos, de smartphones a linha branca, passando por eletrodomésticos e TI.
Veja também: Veja as regras aprovadas pela Reforma da Previdência
Tudo pensado para a indústria disponibilizar seus principais lançamentos, e para os líderes das áreas de compras do varejo brasileiro se manterem atualizados e prepararem seus pedidos para os meses seguintes. Trata-se de um setor estratégico para a economia nacional, que, em 2023, registrou um volume de vendas 1,7% mais alto do que em 2022, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“É um grande encontro B2B, dedicado a aproximar os principais players do setor”, define Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, grupo multinacional especializado em multimídia B2B, que concentra suas operações na integração de diversos canais de comunicação e negócios entre a indústria e o varejo de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, utilidades domésticas, iluminação e Tecnologia da Informação (TI).
Apoio ao varejo regional
O Grupo Eletrolar atua no Brasil, na Argentina e no México com base em eventos e publicações que possibilitam oportunidades de negócios entre a indústria e o varejo. É, também, um canal de acesso às notícias e tendências do setor.
No Brasil, organiza as feiras Eletrolar Show, Latin American Electronics International Trade Show, Latin American Housewares e a Lighting Show. Além disso, publica a Revista Eletrolar News e o portal de notícias eletrolar.com. Também promove o evento Presidentes, quando o setor se reúne para um balanço do ano e premia as empresas mais destacadas – a sétima edição aconteceu no dia 12 de março desde ano, no espaço Vila Bisutti, em São Paulo (SP) e os varejistas homenageados pela indústria foram: Amazon, Armazém Paraíba, Bemol, Casa & Vídeo, Fast Shop, Ferreira Costa, Gazin, Grupo Casas Bahia, Havan, Império Móveis, Lojas Cem, Lojas Colombo, Lojas Koerich, Magazine Luiza, Martins Atacado e Mercado Livre.
A Eletrolar Show se apoia num tripé: tecnologia, negócios e networking. Na edição de 2023, recebeu mais de 32 mil profissionais do setor. “O varejo brasileiro é uma potência, com grupos de alcance nacional e também com empresas regionais de grande importância. Nós incentivamos a participação destes líderes, patrocinando, com passagem aérea e hospedagem, a viagem de compradores de redes regionais que representam mais de 30 mil pontos de venda no Brasil”, detalha Clur.
A visita de compradores de países vizinhos ao Brasil também é patrocinada. “Temos um trabalho de pré-agendamento de reuniões para otimizar o tempo dos convidados e para que conheçam as novas tecnologias, o que é essencial na avaliação de quais produtos terão mais apelo no melhor período de vendas do ano, que engloba a Black Friday e o Natal”, aponta o presidente do grupo.
Foco em conexões
Ao gerar parcerias e bons negócios, aproximando fornecedores de compradores, criando vínculos e reforçando os antigos, o Eletrolar Show cumpre a missão do grupo, diz Clur. “Existimos para integrar a indústria e o varejo, potencializando a realização de oportunidades de conexões. Tanto a indústria de tecnologia quanto o varejo são setores muito dinâmicos, que se beneficiam de contar com um único espaço para interação, atualização do portfólio e fechamento de vendas”.
Entre as tendências para este ano, destacam-se automação, conectividade, sustentabilidade, games e novas tecnologias, como a inteligência artificial (IA). A atenção para a sustentabilidade também tem destaque, com a perspectiva de serem apresentado produtos sustentáveis, que, além de serem mais eficientes no consumo de energia, têm, em sua composição, materiais naturais ou reciclados, num pacto de não agressão ao meio ambiente. “A proteção dos recursos naturais é responsabilidade de todos nós”, finaliza o presidente do Grupo Eletrolar.