Estão abertas as inscrições para o “Creativity Marathon 2024”, torneio internacional promovido anualmente pela Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos.
A “Maratona da Criatividade”, em tradução livre, é uma oportunidade para os estudantes que têm interesse em carreiras criativas, com foco em cinema, com o intuito de desenvolver o aprendizado sobre a área e trabalhos que resolvam questões e desafios cinematográficos.
O período de inscrições para as escolas e participantes começou no dia 05 de fevereiro e segue até o dia 19 de março. O anúncio de abertura acontece no dia 20 de março e os tutoriais e desenvolvimento de projetos serão divulgados no dia 21 do mesmo mês, quando tem início o prazo para o envio dos vídeos.
Os participantes terão até o dia 06 de abril para enviar os vídeos. A cerimônia de premiação também já tem data marcada: dia 17 de abril. Serão cinco indicações para menção honrosa e uma indicação para vencedor.
As equipes poderão ser formadas por três a cinco alunos do Ensino Médio, acompanhados por um orientador adulto – professor, coordenador ou outro colaborador da escola que a equipe representa. Os orientadores podem participar de várias equipes, mas os alunos estão limitados a ingressar em apenas um time.
Cada equipe deverá enviar um vídeo de, no máximo, 3 minutos de duração, propondo soluções para ajudar a alcançar um ou mais objetivos apresentados na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas).
Qualquer comentário que não seja em inglês na entrada do vídeo deve ser acompanhado de legendas para a língua inglesa. O patrocinador da equipe deverá enviar pela plataforma digital um texto, elaborado pelos participantes da equipe, de no máximo 1 mil caracteres explicando quais Objetivos Sustentáveis da Agenda 2030 são abordados no vídeo e quais as propostas o material tem como objetivo ajudar a resolver.
Como o Creativity Marathon funciona?
“Todos os anos, o Creativity Marathon conta com a ajuda voluntária de mais de sessenta jurados, desde instrutores a graduados, que ajudam a universidade a analisar e julgar cada um dos projetos apresentados”, explica Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil.
Segundo Olival, as inscrições para o Creativity Marathon 2024 serão julgadas em uma escala de cem pontos pelo painel com base nos dez seguintes critérios:
“Os jurados pontuarão cada inscrição e selecionarão as seis melhores inscrições com base nos critérios estabelecidos”, explica Olival. “A inscrição que receber a pontuação mais alta será designada como potencial vencedor. As próximas cinco inscrições com maior pontuação serão designadas como menções honrosas”, complementa.
A Community Outreach Director da Full Sail University no Brasil ressalta que, como uma competição de filmmaking, o Creativity Marathon conta com nove mentorias de pré-produção, produção e pós-produção. “Trata-se de um verdadeiro mergulho no dia a dia de quem trabalha com criação audiovisual. Nesse contexto, o torneio funciona como uma atividade de vida real que mostra para os alunos o que é trabalhar na área e os abastece com repertório e experiência”, afirma.
Para concluir, Olival conta que, nas edições anteriores, os jurados se surpreenderam com a qualidade dos trabalhos entregues pelos alunos participantes. “O vídeo faz parte da vida dos jovens e é incrível ver como eles são nativos digitais e criadores de conteúdo audiovisual por essência”, diz. “A maratona vem para coroar essa habilidade dos estudantes, contribuindo com conhecimento formal e metodologia”, finaliza.
Para mais informações, basta acessar: https://fs-courses.com/creativity-marathon/2024/
A Fluid Quip Technologies (FQT) sente o prazer de anunciar que a unidade São Martinho…
– O programa de entretenimento de viagem de um dia da Arirang TV “¡Hola, Corea!”,…
A Uniphore fará sua estreia na Reunião Anual do WEF em Davos
Mais de 300 especialistas internacionais em IA de gigantes da tecnologia, incluindo Meta e Google…
Representantes de mais de 25 países estarão presentes. Palestrantes nacionais e internacionais vão abordar estratégias…
Alessandro Alencastro, enfermeiro e coordenador de enfermagem do Centro Universitário FAEP, aponta como superar preconceitos…