Entre os dias 22 e 24 de maio, o Centro de Eventos da Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787 – bairro Sarandi), em Porto Alegre, sediará a 11ª edição da Feira Brasileira do Varejo (FBV). Realizado pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio da capital (Sindilojas), este ano o evento terá como tema “Viva o futuro do presente”. Durante os três dias, grandes nomes do setor vão discutir tendências, caminhos, tecnologias e novas abordagens para o crescimento dos negócios em varejo.O evento terá mais de 70 horas de conteúdo, mais de 100 expositores de diversas marcas e mais de 120 palestrantes, entre eles Amira Ayoub, head de marketing da Latam; Pedro Sampaio, diretor de Brand Marketing da PicPay; Cesar Brunetto, head da Renner Startup; entre outros. Dentro da temática proposta pela curadoria, as palestras abordarão assuntos como negócios, e-commerce, redes sociais, inteligência artificial, WEB 3, experiência do consumidor, gestão de pessoas, melhores práticas para alavancar os negócios e como utilizar a tecnologia para transformar e gerar lucros.
As apresentações serão divididas em quatro palcos simultâneos. No “Palco Business”, líderes de grandes marcas vão compartilhar seus cases de sucesso abordando modelos de negócios. No “Marketing e Vendas”, serão mostradas soluções e técnicas avançadas para o dia a dia de quem trabalha no varejo. No espaço “Mão na massa”, conteúdos com foco em ensinar algo prático que o lojista já poderá aplicar no dia seguinte, com foco em inovação, tecnologia, negócios e varejo. Já no palco “Pequenos gigantes”, serão contadas as histórias de marcas pequenas que estão usando a tecnologia para alavancar os negócios e obter sucesso.“Nossa expectativa é de três dias com casa cheia e muito conteúdo voltado para os diversos segmentos do varejo, focando principalmente em modelos de negócios, experiência do consumidor e o poder da marca. Estamos trazendo um time de palestrantes com renome nacional e internacional, que estão animados por estarem conosco nesta grande Feira”, comenta Arcione Piva, presidente da FBV e do Sindilojas Porto Alegre.A expectativa é de que mais de 10 mil pessoas participem desta edição da FBV. Em 2023, 9.600 pessoas acompanharam a programação e mais de R$ 22,3 milhões em negócios foram gerados, o que representou mais que o dobro obtido na edição de 2022.
Sobre a FBV – A Feira Brasileira do Varejo é realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, tem como objetivo reunir fornecedores e lojistas em um só espaço, permitindo interação e a formação de novas parcerias e negócios. Entre os expositores, estão empresas com soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao varejo.
Serviço:
11ª Feira Brasileira do Varejo
Quando: 22, 23 e 24 de maio de 2024
Onde: Centro de Eventos da Fiergs (Avenida Assis Brasil, 8787, Sarandi – Porto Alegre)
Horário: 10h às 19h
Ingressos: https://feirabrasileiradovarejo.com.br/
Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…
PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…
Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…
O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…
Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios
Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…