Cresce a procura por viagens de ônibus durante a Páscoa

Com a proximidade do feriado da Semana Santa, a procura por passagens de ônibus começa a crescer em todo o Brasil principalmente pelo valor das tarifas. E por isso, é recomendável que os passageiros adquiram as passagens com antecedência pela alta demanda. Segundo levantamento da empresa Guanabara, empresa que interliga as principais capitais e cidades do país, as cidades de Cabo Frio, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Alto Paraíso, Penedo, Resende, Juiz de Fora e Ouro Preto são as mais procuradas neste período do ano.

A última delas, por exemplo, possui uma das mais conhecidas celebrações da Semana Santa da região Sudeste e a expectativa é que Ouro Preto receba 30 mil turistas a partir da próxima semana. Ouro Preto fica a 95 km de Belo Horizonte. Além das igrejas e construções coloniais, a cidade possui uma programação nessa época do ano e vastas opções para o turista experimentar a culinária, como restaurantes e mercearias que vendem goiabada cascão feita em tacho de cobre, queijos excepcionais da Serra da Canastra, doces de leite de todas as consistências, biscoitos de polvilho artesanais, produtos cultuados por gente como a chef Roberta Sudbrack.

“Estamos totalmente preparados para atender a demanda por viagens de ônibus durante o feriado da Semana Santa. Nossa equipe está empenhada em oferecer um serviço de qualidade, garantindo conforto, segurança e agilidade em todas as viagens”, comenta Letícia Pineschi, diretora de marketing da Guanabara, que também sugere que os turistas podem economizar adquirindo os bilhetes agora e obtendo descontos de antecipação. A executiva lembra que a categoria leito é uma das preferidas, principalmente para quem pretende viajar à noite e, dessa forma, deixando de arcar com uma diária de hospedagem tornando a viagem mais econômica. As passagens podem ser obtidas no site da empresa.

As viações Expresso Guanabara, Real Expresso, Rápido Federal, UTIL, Sampaio e Brisa passaram a adotar uma única identidade corporativa a partir de 2023: a marca GUANABARA. A decisão de fazer esse movimento foi impulsionada pelo aumento do portfólio de destinos nacionais, facilitando a identificação do cliente. Atualmente, a Guanabara emprega mais de 5 mil funcionários e atua em todas as regiões do Brasil, predominantemente nos estados de Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Pará, Paraíba, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. São mais de 2 mil destinos brasileiros oferecidos para os viajantes. A Guanabara investiu, nos últimos anos, mais de R$ 320 milhões como a aquisição de 229 novos veículos de 2022 a 2023. Além da venda direta nos principais terminais rodoviários do país a empresa também comercializa os bilhetes através dos canais digitais como o site, o WhatsApp e redes sociais @viajeguanabara.

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

Todos os munícipos da Paraíba passam a contar com sinal 5G a partir desta segunda-feira (30)

A partir desta segunda-feira (30), todos os municípios da Paraíba estarão aptos a receber o…

5 horas ago

Adolescente é preso, pela sexta vez no ano, suspeito de assaltos em João Pessoa

A Polícia Militar (PM) prendeu pela sexta vez somente neste ano, um adolescente que estaria…

5 horas ago

Recurso contra prisão de Lauremília Lucena será julgado pelo TRE na próxima segunda

O juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), encaminhou…

6 horas ago

Projeto cria multa para quem carrega e usa drogas em ambientes públicos

O Projeto de Lei 2771/24 institui multa de um salário mínimo (atualmente, R$ 1.412) pelo…

6 horas ago

Candidato a vereador é preso em flagrante na Região Mtropolitana de João Pessoa

Um candidato a vereador foi preso em flagrante nesse sábado (28), suspeito de tráfico de…

7 horas ago

Governo cria GT para evitar uso do bolsa família com apostas online

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou nesta…

7 horas ago