Empresas planejam investir 35% a mais no digital até 2027

De acordo com um recente levantamento divulgado pela Statista, e publicado pelo jornal Meio & Mensagem, empresas de todo o mundo estão prestes a aumentar seus investimentos no setor digital para os próximos anos. A pesquisa aponta que o montante deve crescer 35% e atingir US$ 910 bilhões até 2027. Em 2023 a estimativa foi de que as marcas investiram cerca de US$ 680 bilhões em publicidade digital, 10% a mais do que no ano anterior.

Para o especialista em marketing digital e fundador da Meu Kimono, loja on-line de equipamentos para luta, Diego Shimohirao, investir no digital permite que as empresas “marquem uma presença significativa na rede, permitindo alcançar seu público de maneira eficaz e a um custo bem inferior ao do marketing tradicional”.

Mesmo que o setor digital ainda não possua investimento igual ou superior aos formatos de anúncios de vídeo, search e banners, a pesquisa revela que o marketing de influência deve crescer expressivamente no mesmo período, passando de US$ 30,8 bilhões em 2023, para US$ 47,8 bilhões em 2027. Shimohirao destaca ainda que “o marketing digital é uma estratégia essencial para construir uma audiência qualificada e gerar um relacionamento duradouro com os clientes. Além disso, fazer uma campanha online vai muito além de simplesmente vender um produto ou serviço”. 

Para o especialista, vale ressaltar que o comportamento do consumidor mudou drasticamente. “Hoje, a maioria das pessoas utiliza a internet durante o processo de compra. Portanto, é de extrema importância que as empresas invistam inteligentemente no digital para se manterem competitivas, inclusive aproveitando a onda de influenciadores”. 

A pesquisa apontou ainda que, em 2017, as empresas investiram cerca de US$ 6 bilhões em marketing de influência, um crescimento de 400% em seis anos.

Para saber mais, basta acessar: https://www.meukimono.com.br/

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

Congresso Advocacia 5.0 abordará o futuro do Direito

Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…

5 horas ago

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

11 horas ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

13 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

13 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

14 horas ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

14 horas ago