MG-Inscrição para projetos de empreendedorismo social até 4ª

Como parte do seu compromisso ESG, a A&M (Alvarez e Marsal), consultoria global especializada em gestão de empresas, em parceria com a SOMAS, uma ONG voltada à educação, leva para Minas Gerais o “Desafio de Inovação Social Impulso”, um projeto para estimular o empreendedorismo social.  As inscrições estão abertas e são destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social, com foco na região de Ouro Preto e adjacências (Mariana, Catas Altas e Antônio Pereira). Considerando o biênio 2023-2024, o projeto, que já passou por São Paulo, soma cerca de R$ 500 mil em investimentos. 

Ao todo, serão oferecidas 40 vagas. Os interessados em participar precisam se inscrever no site do programa e descrever um desafio social específico que tenha identificado em sua comunidade, propondo um modelo de negócio social inovador para a localidade.

O período de inscrições vai até esta quarta-feira, 24 de janeiro, e as aulas começam no dia 27 do mesmo mês. Já em 23 de março será realizado um encontro presencial em Ouro Preto (Demoday). 

O programa, 100% gratuito, terá três meses de duração, com oficinas online e trilhas de aprendizagem de design thinking, modelagem de negócios, prototipação e storytelling, para aprimorar a aplicabilidade da solução no desafio social apresentado.  Ao final do processo, cinco participantes terão as ideias selecionadas – com base em critérios como impacto social, viabilidade e originalidade – e ganharão três meses de mentorias dos consultores da A&M e SOMAS. Uma das iniciativas escolhidas também receberá uma doação de R$ 3.000 para investimento no desenvolvimento do projeto.

O objetivo do projeto é motivar participantes a identificar situações e desenvolver ideias de negócios destinadas a gerar impacto positivo na região. O conteúdo das aulas é voltado a estimular o desenvolvimento do espírito empreendedor, empoderando as pessoas e preparando-as para atuações colaborativas, organizações de fluxo criativo e de trabalho. Como resultado, espera-se a construção de negócios capazes de promover influência e transformação por meio da educação, gerando impacto positivo na região onde vivem.

Para participar, precisa ser maior de 18 anos, residente no estado de Minas Gerais e com disponibilidade de deslocamento para Ouro Preto. As vagas disponibilizadas serão priorizadas por vulnerabilidade social, tendo como principais critérios: renda familiar, gênero, raça e escolaridade. 

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

Prefeito de Lucena/PB é detido suspeito de ato de campanha irregular

O prefeito de Lucena e também candidato à reeleição na cidade, Leo Bandeira (MDB), foi…

9 horas ago

Candidato à reeleição, prefeito de Lucena é preso por desobediência à Justiça Eleitoral

O prefeito de Lucena e candidato à reeleição pelo MDB, Léo Bandeira, foi preso pela…

18 horas ago

Candidato a prefeitura de Mulungu/PB tem registro cassado por forjar casamento

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, nesta sexta-feira (04), o registro de candidatura…

1 dia ago

Pagamentos de fianças podem ser realizado via Pix na Paraíba

O pagamento de fianças arbitradas nas delegacias da Polícia Civil na Paraíba já pode ser…

1 dia ago

Tropas do Exército saem de CG para reforçar segurança nas eleições em outras cidades paraibanas

Neste sábado (5), diversos veículos do Exército foram vistos saindo de Campina Grande com destino…

1 dia ago

Polícia encontra carro roubado da equipe de segurança de Lula

A Polícia Civil encontrou na madrugada deste sábado (5) o carro que foi roubado de…

1 dia ago