30 dias após deslizamento de barreiras, moradores cobram manutenção de estrutura na barragem de Camará em Alagoa Nova/PB

Foto: Reprodução

Moradores da Zona Rural voltaram a usar as redes sociais para reclamar da situação de manutenção da barragem de Camará, construída na comunidade conhecida por Barra, em Alagoa Nova. Em um vídeo feito na tarde desta terça-feira (05), um morador mostra a situação de canos e estrutura deteriorada no local.
Procurado, o gerente regional da Cagepa, Lucílio Vieira, explicou que a equipe aguarda melhorias na situação climática para conseguir atuar na localidade. “Ocorreram outros deslizamentos e a encosta está instável, representando risco para trabalho da equipe na área”, disse Lucílio.
Nas imagens, ainda é possível ver que a situação permanece desde o início do mês passado, quando uma barreira deslizou no local e acabou arrastando os tubos da adutora.
A barragem tem capacidade de armazenar mais de 26 milhões de metros cúbicos de água e beneficia várias cidades do Agreste e do Brejo da Paraíba.

da Redação