Lançamento da Carbon Trade eXchange Índia (CTX Índia)

Em outro passo histórico da primeira Troca de Carbono Voluntário do mundo, a CTX fechou parceria com a SASA ENVIRO, reverenciada provedora de soluções ambientais e agrícolas localizada em Chennai. Essa licenciada master nacional também operará uma versão de marca própria da plataforma CTX para fornecer uma versão de operação, propriedade e marca indiana da principal plataforma global de Carbono Voluntário do mundo.

Isso dá aos compradores indianos (corporações, corretoras e instituições) acesso imediato a centenas de projetos mundialmente, com milhões de créditos listados na CTX em várias nações prontas para liberação e liquidação T+0.

Os créditos para carbono de alta qualidade emitidos pelos vários registrados que possuem interface com a CTX podem ser listados através da plataforma da CTX Índia e CTX globalmente, com valores por vendedores, sem custos para listar seus créditos e somente uma pequena taxa sobre a venda.

“Este é o início do futuro que a Índia falou que queria do Acordo de Paris em 2015”, afirmou Wayne Sharpe, CEO e fundador da CTX & Global Environmental Markets (grupo GEM).

“Estamos animados de formar a parceria com líderes tecnológicos experientes e de classe mundial do mercado de carbono na CTX”, afirmou Suresh Jadhav, CEO da SASA Enviro, que também cofundou a Tree Ambulance Foundation com seu sócio Dr. Abdul Ghani, mais bem conhecido como “O homem ecológico da Índia”. Ao prosseguir para a COP28 da CQNUMC em Dubai para formalmente anunciar isso, Suresh acrescentou: “Esperamos que a resposta dos compradores, projetos, comunidades e governos será excelente. Estaremos rapidamente expandindo a equipe de desenvolvimento de negócios da CTX Índia, após o treinamento pela CTX Global em dezembro”.

Wayne brincou: “A Índia acabou de ganhar a Copa Mundial do Carbono; vamos esquecer do críquete”.

Sobre a GEM/CTX:

A GEM é uma empresa fintech de renome mundial na Austrália, que licencia soluções de software de registro e tecnologia de troca mercantil para mercados de commodities ambientais. Além disso, é fornecedora aprovada pelo Banco Mundial.

A Carbon Trade Exchange (CTX) é parceira estratégica do CDM (Mecanismo do Desenvolvimento Limpo) da CQNUMC desde 2017, abrigando e transacionando mais de 600 milhões de créditos em diferentes Normas de Crédito simultaneamente no mundo todo, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias ao ano, há mais de 15 anos.

Sobre a SASA Enviro

A SASA é pioneira amante do planeta em sustentabilidade ambiental, alimentada por diversas equipes experientes, com iniciativas completas em conservação, regeneração e proteção ambiental.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CTX/GEM:

Wayne Sharpe

CEO e fundador

info@ctxglobal.com

+44 7502 229523

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO

Recent Posts

Guiga Azevedo cresce e grupo de Adelma entra em desespero com sucessivas derrotas na justiça e teme perder eleição em Pitimbu

O desespero do grupo da atual prefeita Adelma, de Pitimbu, está chamando a atenção, sobretudo…

2 horas ago

Mulher é presa após cortar pênis de esposo por falta de ereção durante relação

arma do crime – imagem: reprodução Uma mulher foi presa após cortar o pênis do…

8 horas ago

Fato Relevante – Vitória Leilão Sanepar (PR)

São Paulo, 20 de setembro de 2024 – a Aegea Saneamento e Participações S.A. anuncia…

9 horas ago

Manpower abre mais de 200 vagas de emprego em Itapevi-SP

Manpower em parceria com empresa do segmento de chocolates finos, está com mais de 200…

9 horas ago

Novo malware para Android clona cartão de pagamento por aproximação

NGate, o novo malware descoberto pela ESET, consegue copiar dados NFC de cartões das vítimas…

9 horas ago

Dinheiro arrecadado por Pablo Marçal para construir casas em Angola é destinado para ONG de bicheiro na Paraíba

Mais de R$ 4 milhões arrecadados pelo empresário e coach Pablo Marçal para a construção…

9 horas ago