Hotmart Company ultrapassa US$ 10 bilhões em vendas

A Hotmart Company, grupo global de empresas de tecnologia voltado para os criadores de conteúdo, que incorpora Hotmart, Teachable e eNotas, anunciou na última quinta-feira (21) que as vendas de produtos digitais por meio de suas plataformas ultrapassou US$ 10 bilhões (GMV, na sigla em inglês) desde 2011, ano de fundação do grupo. 

De acordo com o Goldman Sachs, a Creator Economy (a Economia dos Criadores de Conteúdo) deve atingir US$ 480 bilhões até 2027. Uma das alavancas desse mercado é a escala global nativa dos negócios digitais, que deve se expandir com a incorporação de Inteligência Artificial.

Segundo estudo feito pela FGV (Fundação Getulio Vargas) sobre a Creator Economy, os criadores de conteúdo que vendem pela Hotmart geraram cerca de 300 mil trabalhos diretos e indiretos no Brasil em 2023. Além disso, aproximadamente, 25 milhões de brasileiros compraram produtos digitais utilizando a plataforma da empresa. Outro estudo feito pela Hotmart aponta que um em cada três produtores digitais brasileiros faz vendas internacionais e 15% da receita de grandes criadores já vêm de fora. O sistema global de pagamentos da empresa conta com mais de 40 métodos de pagamentos e mais de 22 moedas disponíveis.

Investimentos em IA e Produtos Físicos

A Hotmart adquiriu recentemente a Reshape, startup especializada em transcrição, tradução e legendagem impulsionados por Inteligência Artificial. Essa tecnologia – que seguirá sendo desenvolvida e expandida, irá remover as barreiras de idioma para que os produtos digitais alcancem outros países. Ela se soma a outras soluções de IA já disponíveis aos usuários da empresa. Com a Hotmart AI, por exemplo, mais de 140 mil criadores já elaboraram e planejaram seus produtos digitais gratuitamente.

Outra novidade recente na solução integrada da Hotmart é a incorporação da venda de produtos físicos. Agora, os criadores de conteúdo podem ofertar não só produtos digitais, como complementar suas estratégias com itens físicos, como apostilas, squeezes, livros colecionáveis, maquiagens e outros. 

João Pedro Resende, cofundador e CEO da Hotmart Company, ressalta o investimento contínuo em um ecossistema de ferramentas que permitem aos criadores de conteúdo criar, hospedar e comercializar seus produtos digitais. “Um dos objetivos da empresa é viabilizar e impulsionar negócios digitais. O resultado anunciado demonstra o crescimento desse mercado nos últimos anos”. 

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

Todos os munícipos da Paraíba passam a contar com sinal 5G a partir desta segunda-feira (30)

A partir desta segunda-feira (30), todos os municípios da Paraíba estarão aptos a receber o…

3 horas ago

Adolescente é preso, pela sexta vez no ano, suspeito de assaltos em João Pessoa

A Polícia Militar (PM) prendeu pela sexta vez somente neste ano, um adolescente que estaria…

3 horas ago

Recurso contra prisão de Lauremília Lucena será julgado pelo TRE na próxima segunda

O juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), encaminhou…

4 horas ago

Projeto cria multa para quem carrega e usa drogas em ambientes públicos

O Projeto de Lei 2771/24 institui multa de um salário mínimo (atualmente, R$ 1.412) pelo…

4 horas ago

Candidato a vereador é preso em flagrante na Região Mtropolitana de João Pessoa

Um candidato a vereador foi preso em flagrante nesse sábado (28), suspeito de tráfico de…

4 horas ago

Governo cria GT para evitar uso do bolsa família com apostas online

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) anunciou nesta…

5 horas ago