Após 6 mil pacientes em 18 meses, São Rafael projeta futuro

Da sua fundação, em junho de 2022, até o final de 2023, o Hospital São Rafael atendeu a 6.210 – um número considerado emblemático para um local inaugurado tão recentemente. Os procedimentos foram cirurgias eletivas particulares multiespecialidades e sessões de Terapia Hiperbárica.

O empreendimento nasceu a partir de um investimento inicial de R$ 70 milhões, e com o propósito de oferecer o que há de melhor nessas áreas. Já para 2024 a expectativa é de que o hospital realize 6.600 atendimentos.

Para alcançar este objetivo existe um planejamento para novas expansões, tornando a internação ainda mais agradável. Dentro do cronograma da organização estão previstas a abertura de um segundo centro cirúrgico, onde haverá nove salas cirúrgicas e mais leitos de estabilização. Também serão feitas ampliações nos leitos de internação hospitalar, a construção de um centro de convenções e até mesmo a construção de um hotel para atender aos pacientes e familiares no pré e pós-operatório.

“O nosso propósito é oferecer algo que vá além do atendimento à saúde do paciente. Nós fazemos questão que ele a família se sinta bem acolhidos. Por isso, a experiência e o conforto passam pelo mesmo rigor de um hotel 5 estrelas, aliado à segurança de um hospital de grande porte”, esclarece Dr. Felipe Villaça, diretor técnico e sócio do Hospital São Rafael.

A expansão não demandará uma mudança de local. Atualmente, o Hospital São Rafael ocupa um prédio de 12 andares sendo que sete deles estão ocupados com setores de backoffice, centro cirúrgico, recepção e praça de alimentação composta pelas franquias Mr. Black Café, OakBerry e Pomodori. Nele também já estão instalados quatro andares de leitos de internação e um andar com Serviço de Terapia Hiperbárica.

“Nós já estamos com o planejamento adiantado para a nova etapa: haverá mais um centro cirúrgico, centro de convenções, leitos de internação em mais três andares e o hotel no último andar”, explica Flávia Nápoles, diretora executiva do Hospital.

A previsão é de que sejam investidos pelo menos mais R$ 30 milhões nessa segunda etapa, que deverá ser concluída até 2026. O hospital conta hoje com 100 médicos em seu Corpo Clínico, viabilizando o atendimento especializado em anestesiologia, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia do aparelho digestivo, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia toráxica, cirurgia vascular, coloproctologia, ginecologia, mastologia, ortopedia, otorrinolaringologia e urologia.

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

Candidato a prefeitura de Mulungu/PB tem registro cassado por forjar casamento

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, nesta sexta-feira (04), o registro de candidatura…

3 horas ago

Pagamentos de fianças podem ser realizado via Pix na Paraíba

O pagamento de fianças arbitradas nas delegacias da Polícia Civil na Paraíba já pode ser…

3 horas ago

Tropas do Exército saem de CG para reforçar segurança nas eleições em outras cidades paraibanas

Neste sábado (5), diversos veículos do Exército foram vistos saindo de Campina Grande com destino…

5 horas ago

Polícia encontra carro roubado da equipe de segurança de Lula

A Polícia Civil encontrou na madrugada deste sábado (5) o carro que foi roubado de…

6 horas ago

Eleições: Júnior do Caracol lidera com 57,3% das intenções de voto em São Sebastião de Lagoa de Roça/PB

O Instituto F4 Consultoria e Estatista divulgou, nesta quinta-feira (3), uma pesquisa sobre o cenário…

7 horas ago

Homem é preso com 6kg de droga no bairro Cruz das Armas em JP

Um homem foi preso com cerca de seis quilos de drogas no fim da noite…

8 horas ago