Diretores executivos votam na flexibilidade do trabalho híbrido como fator nº 1 que apoia estratégias bem-sucedidas de experiências de funcionários

NTT Ltd., empresa líder em infraestrutura e serviços de TI, revelou hoje as descobertas de seu Relatório Mundial de Tendências de Experiências de Funcionários de 2023, explorando como as tendências atuais no local de trabalho, como trabalho híbrido e IA, vêm influenciando as estratégias de EX e a correlação entre EX e o desempenho comercial.

O relatório concluiu que, embora 90% das empresas percebem que a permissão do trabalho híbrido e remoto tem um impacto positivo em seus resultados, menos da metade (48%) das organizações concordam totalmente que os funcionários têm acessoàtecnologia de que precisam para trabalhar bem, tanto em sua residência como no escritório.

Muitas organizações estão implementando agora abordagens de trabalho mais estruturadas, com o relatório concluindo que cerca de 56% dos empregados híbridos passam metade da semana de trabalho no escritório. Entretanto, com os modelos híbridos ainda favoráveis e reconhecidos pela maioria dos líderes empresariais como essenciais a EX positivas, as organizações precisam garantir que vêm fornecendo aos funcionários as tecnologias de que precisam para trabalhar de modo eficaz, independentemente da localização. Isto mostra como a narrativa de EX evoluiu nos últimos anos. Hoje, é uma prioridade de toda a empresa garantir de forma proativa que os funcionários sejam capacitados e tenham as tecnologias corretas implementadas para se sentir conectados e impulsionar a eficiência.

Empresas com melhor desempenho1 que aumentaram seus gastos com TI e investiram em tecnologia de EX foram 56%mais propensas do que as de baixo desempenho a relatar um melhor crescimento dos negóciosdevido a melhorias em EX, e 89% mais propensas do que todas as outras a ter um aumento significativo na satisfação dos funcionários.

Comentando a pesquisa, Amit Dhingra, Vice-Presidente Executivo de Serviços de Rede da NTT Ltd., disse: “A desconexão entre o que os funcionários precisam e o que as empresas fornecem a eles ainda é muito grande. De forma bem frequente, vemos estratégias de trabalho híbrido com foco em um tipo de estilo de trabalho, apesar dos funcionários desejarem flexibilidade para trabalhar do modo que seja conveniente a eles.”

“Foi positivo ver que 73% das organizações concordam que o trabalho híbrido e remoto levou a seu investimento em mobilidade nos últimos dois anos promover a flexibilidade, mas ainda é preciso ser feito mais para reduzir a desconexão e aprimorar as EX. Isto é sobretudo verdadeiro dado que funcionários satisfeitos e comprometidos têm 66% mais probabilidade de oferecer um serviço excepcional aos clientes”, acrescentou Dhingra.

Além do trabalho híbrido, EX também estão sendo impactadas pelo aumento de IA, com a tecnologia emergente votada como o facilitador nº 1 da futura experiência de clientes (CX) e estratégias de EX, e as interfaces de IA crescendo para se tornar a norma para 4 em cada 5 organizações nos próximos 12 meses. Apesar disto, 87% das organizações concordam que o suporte humano continua sendo um elemento crucial no envolvimento dos clientes.

“As descobertas do relatório da NTT refletem o panorama atual de trabalho dinâmico, incluindo uma era mais permanente de trabalho híbrido e foco no envolvimento dos funcionários”, disse Sheila McGee-Smith, Presidente e Analista Principal da McGee-Smith Analytics.“A adoção de IA está crescendo, impulsionada pelos resultados reais de negócios que as revolucionárias tecnologias de IA estão trazendo. As organizações estão buscando orientação sobre como aproveitar tudo o que a IA tem a oferecer para dominar seus mercados e, ao mesmo tempo, apoiar a satisfação e o bem-estar dos funcionários.”

Para ler o relatório completo, acesse: https://services.global.ntt/en-us/campaigns/2023-global-employee-experience-trends-report

1 As organizações com melhor desempenho são aquelas com crescimento de receita acima de 10% ano após ano e uma margem de lucro operacional acima de 15% no último ano financeiro.

-FIM-

Sobre a NTT Ltd.

Como parte da NTT DATA, um provedor de serviços de TI de US$ 30 bilhões, a NTT Ltd. é uma empresa líder em infraestrutura e serviços de TI que atende 65% da Fortune Global 500 e mais de 75% da Fortune Global 100. Definimos as bases para o ecossistema de rede da bordaànuvem de organizações, ao simplificar a complexidade de suas cargas de trabalho em ambientes de várias nuvens e inovar na borda de seus ambientes de TI, onde redes, nuvens e aplicativos convergem. Oferecemos infraestrutura personalizada e garantimos melhores práticas consistentes em projetos e operações em todas as nossas centrais de dados de modo seguro, escalonado e personalizável. Na jornada rumo a um futuro definido por software, damos suporte às organizações com nossos serviços de infraestrutura fornecidos por plataforma. Possibilitamos um futuro conectado. Acesse nosso site em services.global.ntt

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Hotwire pela NTT Ltd.

Hannah Lock

hannah.lock@hotwireglobal.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

DeepGreenX e Veea anunciam contrato de parceria estratégica mundial

A Veea irá apoiar a implementação da DeepGreenX de uma rede de energia virtual mundial…

2 horas ago

Cloudflare expande presença no México em meio ao crescente uso da Internet e ameaças à segurança cibernética

No ano passado, a empresa expandiu sua infraestrutura de rede, base de clientes e operações…

3 horas ago

Andersen avança na prática de avaliação global em 10 países da Ásia-Pacífico

A Andersen, empresa de serviços profissionais multidisciplinares e independentes que mais cresce no mundo, continua…

3 horas ago

Uniphore e Konecta unem forças para impulsionar a IA na experiência do cliente e na transformação digital

A parceria é a primeira a oferecer uma solução real para escalonar a IA generativa…

5 horas ago

A unidade de Friendly Hackers da Thales inventa um metamodelo para detectar imagens deepfake geradas por IA

Como parte do desafio organizado pela Agência de Inovação de Defesa (AID) da França para…

6 horas ago

Ella Miami Beach atinge 50% de vendas, sinalizando forte demanda no mercado de North Beach

O sucesso das vendas é atribuído à proposta de valor incomparável do Ella Miami Beach,…

6 horas ago