Programa investe na aceleração de negócios de empreendedoras

No terceiro trimestre do ano passado, 10,3 milhões de mulheres lideravam seus negócios no país, segundo o mais recente estudo elaborado pelo Serviço Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Porém, os dados também demonstram que menos da metade delas (46%) consegue ganhar mais de três salários mínimos com seus negócios, enquanto 65% dos empreendedores homens ultrapassam essa faixa.

Para os pesquisadores, a múltipla jornada, na qual a mulher é mãe, esposa, dona de casa e profissional, o sexismo e as crenças limitantes, como a síndrome da impostora, entre outros preconceitos, afetam diretamente a motivação e a atuação das mulheres como empreendedoras.

Pensando nisso, a Moving Girls, uma plataforma e comunidade, totalmente digital, que por meio de conteúdo, educação, informação, treinamentos e consultorias, incentiva, promove e direciona empreendedoras, lançou um programa de aceleração de negócios online, chamado Mentalidade de Aço – MDA. “Existe um ecossistema perfeito, capaz de fazer uma empresa crescer, com o fortalecimento da empresária que sustenta o negócio”, destaca a fundadora da Moving Girls, Camila Vidal. “O programa trabalha três pilares: Mentalidade, Posicionamento e Vendas, que são pilares extremamente importantes no negócio de qualquer mulher”, explica.

Este ano, a Moving Girls quer bater um marco. “Após quatro semanas, em que passamos trabalhando nossa mentalidade, posicionamento e vendas, vamos iniciar um projeto para os últimos três meses do ano em que todas as empreendedoras do MDA juntas vão faturar R$ 1 milhão com seus produtos, cursos e serviços!”, afirma.

De acordo com Camila, a equipe do programa faz o mapeamento das necessidades das alunas, com pesquisa e tabulação interna, cruzando dados e identificando os maiores gargalos para as vendas. “São encontros em grupo, aulas completas para ajudar a construir o próprio sistema de crenças, ações e estratégias. Além de uma comunidade de mulheres que se fortalecem para crescer juntas”, explica a fundadora.

Ao todo, 14 pessoas formam o time de gestão da Moving Girls. A equipe conta com a copywriter Alexia Dias, idealizadora do projeto acelerador de resultados de R$ 1 milhão de faturamento, com uma pesquisadora interna, Isis Marcondes, que é responsável pelo mapeamento de necessidades das alunas, além da Chiara Lucia e Patrícia Fernandes, que cuidam da abertura da nova turma do projeto e a Mayara Andrade e Nathalia Belote, que gerenciam o suporte à comunidade que possui atualmente 630 mil seguidoras.

Moving Girls é uma das maiores comunidades de empreendedorismo feminino no Brasil e nos últimos 24 meses direcionou mais de 23 mil alunas em mais de 40 países, por meio de cursos, treinamentos e materiais de aplicação.

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

Congresso Advocacia 5.0 abordará o futuro do Direito

Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…

16 horas ago

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

22 horas ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

24 horas ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

24 horas ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

1 dia ago

Puma reinventa o varejo moderno com a inauguração da loja matriz em Las Vegas

Marca esportiva global aposta alto na expansão norte-americana com um destino de varejo incomparável que…

1 dia ago