Compras de suplementos divergem entre impulso e premeditada

O mercado de suplementação natural tem experimentado um notável crescimento nos últimos anos. Um estudo publicado pela FMI (Future Market Insights) apontou que o mercado global de suplementos dietéticos provavelmente ultrapassará 163 bilhões de dólares até 2033. 

Os suplementos são realidade em 59% dos lares brasileiros segundo a pesquisa de mercado “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil”, promovida pela ABIAD, ainda, conforme a pesquisa, mais de 70% das compras ocorrem em farmácias e 51% das compras são recomendadas por profissionais de saúde segunda a mesma pesquisa.

Metade dos clientes compram por indicação, o que aumenta a busca direta pela marca ou produto. Aponta a pesquisa do Google, que nove a cada dez brasileiros pesquisam no Google antes de comprar uma marca. E 90% dos consumidores compram de marcas que seguem nas redes sociais e a parcela de pessoas que disseram ter aumentado seus gastos com uma marca que seguem aumentou de 12% para 75%, diz pesquisa da da Sprout.

Contudo, segundo o SPC, 52% dos brasileiros fizeram ao menos uma compra por impulso nos últimos 3 meses. Conforme Kennedy Lauton, sócio da Lauton Suplementos e responsável do canal vendas para a farmácia: “o impulso de compra foi nossa premissa para mudarmos as embalagens que resultou em considerável crescimento nas vendas”. Segundo o Sebrae, 60% dos brasileiros acham a embalagem mais importante que a própria marca.

Em resumo, 51% das compras são recomendadas por profissionais conforme a pesquisa da ABIAD e 52% ao menos uma compras por impulso. Metade dos consumidores optam por comprar de modo premeditado, por indicação, metade fizeram alguma compra por impulso, tornando necessário o acompanhamento do consumidor em toda sua jornada de compra.

“As lojas de produtos naturais deveriam aprender uma importante lição com as farmácias, que é apostar principalmente em marcas que investem em fazer o produto girar na gôndola, marcas que conseguem expor de modo a aumentar o impulso de compra, com ações, embalagens e rótulos atraentes”, conclui Kennedy Lauton.

DINO

Recent Posts

Adolescente de 13 anos perde controle de motocicleta e morre após colidir com caminhão

FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET Um grave acidente ocorreu neste sábado (21), na BR-427, saída para Paulista, na…

6 horas ago

Faltando menos de 15 dias para as eleições, candidatos não podem mais ser presos, a não ser em flagrante

FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET Desde ontem (21), os candidatos a prefeito e vereador não podem mais ser…

6 horas ago

MP pede revogação das prisões do casal paraibano Vai de Bet e Deolane no esquema das bets

Rfoto: reprodução/internet O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) manifestou na noite desta sexta-feira (20/09) parecer…

7 horas ago

Acusado de matar e esconder corpo de ex-companheira morre após passar mal em presídio de Sousa/PB

FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET Um homem acusado de matar a ex-companheira e esconder o corpo, faleceu na…

7 horas ago

Corpo de jovem de 22 Anos é encontrado enterrado na Zona Rural de Cubati/PB

FOTO: REPRODUÇÃO/INTERNET O corpo de Hiverton Nier, um jovem de 22 anos, foi encontrado enterrado…

7 horas ago

Inácio Falcão visita Pedregal e afirma que há descaso da gestão atual com canal do bairro

FOTO: DIVULGAÇÃO O candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão (PCdoB) visitou, na manhã…

8 horas ago