UTUA apresenta chat com IA para tirar dúvidas financeiras

A Be Growth, empresa de mídia programática, desenvolveu um chat assistente com Inteligência Artificial (IA) para oferecer esclarecimentos sobre cartões de crédito, empréstimos, seguros, entre outros. Segundo a empresa detentora da marca, o Chat UTUA tem como premissa proporcionar ao usuário um canal de atendimento, onde ele possa tirar as suas dúvidas a qualquer hora, de forma fácil e acessível.

As principais funcionalidades do Chat UTUA incluem atendimento automatizado a fim de responder perguntas frequentes. A solução foi criada para fornecer informações rápidas, precisas e suporte técnico, com o propósito de ajudar o usuário com problemas comuns, além de encaminhar casos complexos a profissionais humanos.

“A implementação de IA nas empresas tem se mostrado crucial para o atendimento aos usuários, oferecendo um canal de suporte eficiente e ágil, capaz de esclarecer dúvidas de forma rápida e precisa, além de proporcionar uma experiência mais satisfatória e personalizada aos clientes”, destaca Bernardo Starling Moss, CEO da Be Growth, empresa detentora da marca UTUA.

A título de exemplo, Moss conta que, quando o usuário pergunta “Como faço pra melhorar meu score de crédito?”, o Chat UTUA pode apresentar as seguintes respostas: “Pague suas contas em dia”, “Evite atrasos ou inadimplência”, “Tenha um bom relacionamento com instituições financeiras”, “Mantenha seus dados atualizados” e “Use o crédito de forma consciente”. Além disso, a solução pergunta se é possível ajudar em mais alguma coisa.

Para Moss, a ferramenta pode ajudar na educação financeira dos usuários de várias maneiras: “O Chat UTUA oferece respostas a perguntas financeiras e oferece informações sobre conceitos financeiros básicos como poupança, investimentos e orçamento”.

A iniciativa surge em um panorama em que cerca de 58% dos brasileiros admitem que nunca, ou apenas de vez em quando, dedicam tempo a atividades de controle da vida financeira, como mostra um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), compartilhado pela Agência Brasil.

De acordo com o executivo, o recurso também apresenta guias e dicas práticas para economizar dinheiro, planejar gastos e evitar dívidas e recursos educativos, pois direciona os usuários para artigos sobre finanças pessoais.

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 120 milhões

O concurso 2743 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado (29), no Espaço da Sorte,…

7 horas ago

Polícia Militar prende homem por tentativa de homicídio em Alagoa Nova/PB

Na noite deste sábado (29), policiais militares do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam…

8 horas ago

Personal trainers protestam contra taxa em João Pessoa: “palhaçada”

Um grupo de personal trainers protestaram em João Pessoa na noite desse sábado (29), contra a cobrança de taxas…

8 horas ago

São João 2024 de Campina Grande: último dia tem shows de Simone Mendes e Mari Fernandez

O São João 2024 de Campina Grande chega ao fim neste domingo (30). E no último dia…

8 horas ago

DJ Alisson é morto a tiros no centro da cidade de Patos/PB

Um DJ foi morto a tiros na noite deste sábado (29), nas proximidades da antiga…

9 horas ago

Veículo é destruído pelo fogo após motorista estacionar próximo à fogueira em Pilar/PB

Na madrugada deste sábado (29), um incêndio destruiu completamente um veículo modelo Corsa no município de Pilar, interior da…

9 horas ago