Consumo consciente movimenta o mercado de “Clean Beauty”

Um estudo da Nielsen mostrou que 42% dos consumidores brasileiros mudaram seus hábitos de consumo para reduzir seu impacto no meio ambiente, levando em consideração os aspectos sociais, ambientais e econômicos gerados durante o ciclo de vida dos produtos. De encontro a esse cenário, surge uma nova demanda no mercado: a busca por produtos de beleza e cosméticos sustentáveis, ou “Clean Beauty” (“beleza limpa”, em tradução livre).

Esse segmento apoia práticas de produção responsáveis, com formulações transparentes, naturais e livres de toxinas, que se alinham aos valores dos consumidores mais conscientes com o desempenho das marcas em relação à sustentabilidade e responsabilidade social. 

A projeção de faturamento global do segmento é de US$ 22 bilhões até 2024, de acordo com dados da consultoria Statista veiculados pelo Valor Econômico. 

Cosméticos em barra e redução de plástico

Sendo o Brasil o quarto maior mercado de beleza do mundo, marcas que abraçam a causa da sustentabilidade também enxergam como um diferencial o fato de estarem conectadas a um propósito, conforme defende Thiago Martini, CEO & Founder da Relax Cosméticos Naturais, que comercializa produtos Clean Beauty em barra. 

“Apostamos em nossos valores para gerar soluções sustentáveis e que contribuam para o desenvolvimento econômico do país de forma ética, com respeito às pessoas e ao meio ambiente’’, declara.

Os cosméticos em barra também contribuem para a redução de plásticos no meio ambiente, uma vez que não necessitam de embalagens feitas desse material. De acordo com um estudo da World Wide Fund for Nature citado no UOL, mais de 120 bilhões de resíduos plásticos são produzidos anualmente, sendo a maioria não reciclável.

‘’A vida útil mais longa desses produtos reduz a necessidade de embalagens adicionais ao longo do tempo. Além disso, sua portabilidade os torna ideais para viagens, eliminando a necessidade de embalagens plásticas e reduzindo ainda mais o desperdício’’, comenta Martini sobre o conceito da Relax. 

Sustentabilidade e economia

Ainda de acordo com Martini, outro aspecto que favorece essa modalidade de consumo em barra é a fórmula concentrada dos produtos, uma vez que, devido ao formato compacto, apresenta menos água, beneficiando tanto o meio ambiente quanto o consumidor final, como o shampoo em barra, que segundo o especialista, pode render até 3 frascos tradicionais.

‘’A Relax se insere no mercado de Clean Beauty oferecendo produtos formulados com ingredientes naturais, livres de substâncias prejudiciais, embalagens sustentáveis, fórmulas concentradas e uma abordagem ecologicamente correta’’, finaliza.

Para saber mais, basta acessar: www.relax.com.br ou @relaxcosmeticos

DINO

Recent Posts

Ação pede cassação de registro de candidatura de prefeito de Alhandra e candidata a vice por abuso de poder político e condutas vedadas

COLIGAÇÃO “PROTOCOLA AIJE CONTRA MARCELO RODRIGUES E ZILDA DO VAREJÃO A coligação “ALHANDRA MERECE MAIS”…

3 horas ago

Lei Estadual permite rescisão de contrato de telefonia sem multa por má qualidade na Paraíba

A Lei Estadual 11.879/2021 assegura aos consumidores paraibanos o direito de incluir cláusulas nos contratos de adesão com empresas…

12 horas ago

Preocupado com números, Dr. Jácome tenta impedir divulgação de pesquisa eleitoral em Lagoa Seca/PB

Depois de processar eleitores que usaram emojis para ironizar a grande quantidade de perfis fakes…

13 horas ago

Em nota, Cícero Lucena diz que foi alvo de um ataque covarde e brutal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, se manifestou sobre a prisão de sua esposa,…

13 horas ago

Itatuba/PB registra 2 assassinatos neste sábado; candidato a vereador é uma das vitimas

O final da manhã deste sábado foi marcado pela violência na pequena cidade de Itatuba,…

14 horas ago

Carro capota e deixa uma pessoa ferida em frente ao Parque da Criança, em Campina Grande/PB

acidente foi registrado por volta das 4h. FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS.  Um carro capotou durante a…

21 horas ago