Tecnologia é aliada no sucesso da odontologia estética

A tecnologia na odontologia tem revolucionado, cada vez mais, as ações dos profissionais da área. Ela é uma grande aliada na hora de atrair pacientes, uma vez que os tratamentos estão mais ágeis e precisos, com resultados próximos do que pode ser o famoso “sorriso perfeito”.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o conceito de saúde engloba bem-estar físico, psíquico e social. Assim, é cientificamente comprovada a importância da autoestima para a saúde mental e a sua influência no comportamento e vivências de cada indivíduo.

O cirurgião-dentista Dr. Paulo Coelho Andrade, mestre e especialista em Implantodontia e Odontologia Estética afirma que as pessoas estão se preocupando mais com a estética do sorriso. “Antes, procedimentos odontológicos eram vistos como algo que causa dor e angústia. Hoje, esse tabu tem sido quebrado e o cuidado com a saúde e com a estética bucal é cada vez mais frequente”, explica.

E esse crescimento também está relacionado aos avanços tecnológicos e a evolução dos materiais dentários, que proporcionam uma odontologia estética cada dia mais eficaz e indolor. Dados de um relatório global apresentados pela Research And Markets, instituição europeia de estudo e pesquisa, identificam que o mercado global de odontologia estética deverá atingir US$ 89,0 bilhões até 2030.

O estudo calcula o tamanho do mercado de odontologia cosmética a partir da análise de participação e tendências por produto. Isso inclui a avaliação de sistemas, equipamentos odontológicos, implantes dentários, coroas de porcelana, pontes dentárias, facetas, entre outros procedimentos.

Espera-se que o nicho se expanda a um CAGR de 13,0% de 2022 a 2030. Com o aumento dos casos de problemas dentários, a crescente conscientização das pessoas em relação à manutenção da higiene dental e da estética dentária é responsável pelo crescimento do mercado.

“Pensando além dos resultados baseados nos aspectos físicos, prova-se que a odontologia estética é capaz de interferir na autoestima, no bem-estar e no emocional das pessoas. Mudanças, muitas vezes sutis, ajudam na autoconfiança e no empoderamento, promovendo uma transformação interna que reflete diretamente na vida dos que escolhem realizar tais procedimentos”, acrescenta Dr. Paulo Coelho Andrade.

DINO

Recent Posts

Mercado global de tatuagens cresce e deve dobrar até 2032

Millennials e a Geração Z são um dos principais propulsores do setor

19 segundos ago

Candidatos à prefeitura de CG protaganizam embate em intervalo de debate

DISCUSSSÃO ENTRE OS CANDIDATOS Candidatos à prefeitura de Campina Grande protagonizaram um embate nos bastidores…

4 minutos ago

PL Connection premia melhores marcas próprias do varejo no Brasil

A cerimônia contemplou cinco categorias: Marca própria mais querida, Melhor design de embalagem, Melhor case…

10 minutos ago

Empresa explica como acertar na contratação de quem fará a instalação elétrica

Segundo o consultor técnico da COBRECOM, que fabrica fios e cabos elétricos de baixa tensão,…

16 minutos ago

Voluntários são convocados para atuar no Rio Grande do Sul

Projeto da SAS Brasil promove assistência de saúde especializada às populações das cidades atingidas pelas…

21 minutos ago

STF estabelece um precedente para o fim do sigilo bancário

O STF decidiu que as instituições financeiras no Brasil deverão fornecer dados financeiros de seus…

30 minutos ago