A tecnologia na odontologia tem revolucionado, cada vez mais, as ações dos profissionais da área. Ela é uma grande aliada na hora de atrair pacientes, uma vez que os tratamentos estão mais ágeis e precisos, com resultados próximos do que pode ser o famoso “sorriso perfeito”.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o conceito de saúde engloba bem-estar físico, psíquico e social. Assim, é cientificamente comprovada a importância da autoestima para a saúde mental e a sua influência no comportamento e vivências de cada indivíduo.
O cirurgião-dentista Dr. Paulo Coelho Andrade, mestre e especialista em Implantodontia e Odontologia Estética afirma que as pessoas estão se preocupando mais com a estética do sorriso. “Antes, procedimentos odontológicos eram vistos como algo que causa dor e angústia. Hoje, esse tabu tem sido quebrado e o cuidado com a saúde e com a estética bucal é cada vez mais frequente”, explica.
E esse crescimento também está relacionado aos avanços tecnológicos e a evolução dos materiais dentários, que proporcionam uma odontologia estética cada dia mais eficaz e indolor. Dados de um relatório global apresentados pela Research And Markets, instituição europeia de estudo e pesquisa, identificam que o mercado global de odontologia estética deverá atingir US$ 89,0 bilhões até 2030.
O estudo calcula o tamanho do mercado de odontologia cosmética a partir da análise de participação e tendências por produto. Isso inclui a avaliação de sistemas, equipamentos odontológicos, implantes dentários, coroas de porcelana, pontes dentárias, facetas, entre outros procedimentos.
Espera-se que o nicho se expanda a um CAGR de 13,0% de 2022 a 2030. Com o aumento dos casos de problemas dentários, a crescente conscientização das pessoas em relação à manutenção da higiene dental e da estética dentária é responsável pelo crescimento do mercado.
“Pensando além dos resultados baseados nos aspectos físicos, prova-se que a odontologia estética é capaz de interferir na autoestima, no bem-estar e no emocional das pessoas. Mudanças, muitas vezes sutis, ajudam na autoconfiança e no empoderamento, promovendo uma transformação interna que reflete diretamente na vida dos que escolhem realizar tais procedimentos”, acrescenta Dr. Paulo Coelho Andrade.
Millennials e a Geração Z são um dos principais propulsores do setor
DISCUSSSÃO ENTRE OS CANDIDATOS Candidatos à prefeitura de Campina Grande protagonizaram um embate nos bastidores…
A cerimônia contemplou cinco categorias: Marca própria mais querida, Melhor design de embalagem, Melhor case…
Segundo o consultor técnico da COBRECOM, que fabrica fios e cabos elétricos de baixa tensão,…
Projeto da SAS Brasil promove assistência de saúde especializada às populações das cidades atingidas pelas…
O STF decidiu que as instituições financeiras no Brasil deverão fornecer dados financeiros de seus…