Girafa comemora 16 anos de atividades no e-commerce

O Girafa Comércio Eletrônico, que atua no setor de e-commerce, está comemorando, neste mês de outubro, 16 anos de atividades. Especializada em tecnologia, a empresa comercializa uma gama de produtos, que abrange diversas categorias, com foco em eletrônicos, telefonia, eletrodomésticos, informática, eletroportáteis, saúde e beleza. 

Após o boom do setor digital de vendas, o grupo aumentou o investimento na experiência do usuário no site, desde a logística, atendimento, tecnologia até o conteúdo da plataforma e a criação de ferramentas exclusivas.

Nesse contexto, foi criado o “Ajuda do Especialista”, um quiz simples para as principais linhas de produto onde o cliente responde poucas perguntas e recebe sugestões dos produtos mais adequados a ele. Outra inovação é o “Girafa Explica”, botão nos filtros para explicar o que aquele atributo significa, visando ajudar a escolha de compra. 

Houve também uma revisão das páginas de produto para que as informações estivessem mais completas com o objetivo de facilitar a decisão final do usuário. E por fim, outra funcionalidade do Girafa presente nessa etapa da jornada é o “Deu Match!”, com os principais tópicos do produto para ajudar ainda mais os clientes a comprarem os produtos certos. Nesse sentido, a empresa assina com o slogan “Tech it easy”.

Segundo o diretor de TI do Girafa Comércio Eletrônico, Hélio Diniz, o Girafa está sempre buscando facilitações tecnológicas e, recentemente, adicionou o pagamento no formato PIX. Também foram aplicadas algumas mudanças da legislação como, por exemplo, a emissão de nota fiscal eletrônica e outras regras fiscais que sempre estão a surgir ou a serem alteradas.

“Durante estes 16 anos tivemos, sem dúvidas, vários desafios. O maior deles, além da qualidade, é a adaptabilidade às mudanças no cenário onde nos encontramos,” disse o diretor de TI, acrescentando que um dos objetivos principais do setor de tecnologia é atender a todas estas demandas, permitir ao negócio se adaptar e alcançar oportunidades que surgem e que permitam sempre à empresa crescer.

Segundo o CEO do Girafa Comércio Eletrônico, Marcelo Volpe, desde o início, o consumidor está no centro das decisões estratégicas da empresa. “Por exemplo, a experiência de navegação no site precisa ser levada em consideração como ponto fundamental para facilitar a compra. Além disso, o acesso a pessoas da empresa na hora que o cliente precisa também é importante”, pontua Volpe. Ele acrescenta que, por isso, o Girafa tem uma equipe de especialistas interna, ao contrário do movimento de terceirização do mercado.

“O nosso grande desafio sempre foi gerar um valor além do que os grandes players podem oferecer. Seja na curadoria de produtos, no atendimento (o nosso é próprio), na jornada de compra do site, na entrega ou em qualquer ponto de contato conosco”, ressalta.

Pensando em estratégias para fidelização dos clientes, a organização atua com o programa de Cashback. “Todo produto gera cashback para ser usado em novas compras, e o cliente pode optar por transferir para outra pessoa e ainda acumular mais cashback em novos consumos, e até mesmo indicando um amigo que nunca comprou no site”, explica o CEO.

Um comércio que cresce na web

Conforme os dados fornecidos pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio), o setor de comércio eletrônico registrou um crescimento em 2022 em comparação com o ano anterior, atingindo um aumento de 20%. As transações on-line totalizaram R$ 187 bilhões no último ano, em contraste com os R$ 155 bilhões de 2021.

Dessas transações, destaca-se que a maior parte, equivalente a R$ 123 bilhões, representando 65% do total, ocorreu em operações entre diferentes estados, ou seja, transações interestaduais. Enquanto isso, as compras dentro do mesmo estado de origem somaram R$ 64 bilhões, correspondendo a 35% do montante total das compras online de 2022.

Para saber mais, basta acessar: https://www.girafa.com.br/

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

PGR envia ao STF parecer para manter prisão de Braga Netto

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta sexta-feira (20) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer…

16 horas ago

Apresentador de TV tacha Lula de desgraçado, filho de uma égua e ladrão; veja vídeo

O apresentador José Eduardo Bocão abriu as baterias contra o presidente Lula (PT) por conta…

2 dias ago

Brasil é 50º em inovação no mundo e líder na América Latina

O Brasil lidera em inovação na América Latina. Apesar de desafios, investimentos públicos e políticas…

2 dias ago

Caminhos para Romper os Ciclos de Abuso Psicológico Feminino

Psicóloga ressalta a urgência de políticas públicas para apoiar as vítimas de abuso emocional

2 dias ago

Thermas Resort Walter World abre campanha Réveillon 2025

O hotel, localizado no Sul de Minas Gerais, contará com atrações dedicadas a adultos e…

2 dias ago

Atrações natalinas impulsionam o turismo em Curitiba

Uma das maiores programações gratuitas de Natal já está acontecendo na cidade e a expectativa…

2 dias ago