Empresas investem cada vez mais em marketing digital

O marketing digital consiste na promoção de produtos ou marcas por meio de mídias digitais. Esse tipo de estratégia de comunicação vem ganhando cada vez mais consistência no mercado brasileiro, segundo levantamento recente elaborado pela IAB Brasil, associação cujo objetivo é desenvolver a publicidade digital no Brasil. 

O estudo mostrou que, no primeiro semestre de 2022, os investimentos em campanhas de publicidade digital alcançaram o patamar de R$ 14,7 bilhões, o que equivale a um aumento percentual de 12% em relação ao mesmo período de 2021.

Já a pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil, realizada em uma parceria das companhias Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B, apontou que 94% das empresas adotaram estratégias de marketing digital como recurso para atingir suas metas de crescimento.

Fabrizio Abbud, CEO da agência de marketing digital Engage, avalia que esses números evidenciam que ações de marketing no âmbito digital têm se tornado cada vez mais indispensáveis para as companhias que desejam desenvolver sua identidade de marca e potencializar suas oportunidades de negócios.

Abbud afirma que um dos fatores que levam as empresas a destinar cada vez mais recursos para o marketing em ambiente digital é justamente o fato de este ser o lugar em que as concorrentes estão investindo. 

O especialista destaca o custo-benefício entre o valor investido e o público alcançado pelas ações como umas das vantagens do marketing digital em detrimento do marketing tradicional. “Enquanto nas mídias tradicionais, muitas vezes, o impacto é generalizado, no cenário digital é possível definir exatamente o público-alvo que se quer atingir, o que traz maior eficiência para as campanhas.”

Entre as principais ferramentas de marketing digital, Abbud destaca a publicidade em redes sociais. “”É essencial ter um planejamento anual para as mídias online, tráfego pago, inbound marketing e marketing de influência, no qual a empresa contrata um influenciador para divulgar um produto para a sua base de seguidores”, comenta. “Esses são os principais pilares que não podem faltar em uma organização que quer estar bem posicionada no digital e crescer seus resultados”, garante.

O CEO da Engage, porém, frisa que os investimentos em mídias digitais e tradicionais podem coexistir e que as vantagens e desvantagens de ambas as opções devem ser levadas em conta na hora de planejar as estratégias de marketing de uma organização.

Para saber mais, basta acessar https://engageagencia.com.br/

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