Pesquisa revela setores com mais buscas na Black Friday 2023

Um estudo divulgado pela Méliuz para a Black Friday 2023 revelou quais são os setores que estarão em alta nas vendas deste ano, além de dar um panorama geral para o mercado em um dos períodos mais fortes para o comércio eletrônico.    

O levantamento mostra que os brasileiros devem gastar 62% a mais nessa Black Friday se comparado ao que foi visto em 2022, quando o ticket médio foi de aproximadamente R$ 618. Além disso, 95% dos brasileiros querem aproveitar o dia 24 de novembro para comprar alguma coisa.    

Outro ponto importante é que 98% dos consumidores pretendem realizar suas compras online, o que só demonstra a importância que as lojas virtuais serão nesse período.    

“A Black Friday é o momento mais forte do ano para quem trabalha com vendas em comércio eletrônico, por isso é importante ter em mente quais são os planos de ação para o período. Aproveite para fazer divulgações em redes sociais, deixe o estoque pronto e trabalhe na logística para encontrar o caminho do sucesso”, comentou Ricardo Melo, vice-presidente de marketing da HostGator.  

Os 10 setores que prometem vender mais na Black Friday 2023    

Além das intenções de compra, o estudo feito pela Méliuz também revelou os setores que mais devem vender na Black Friday e a porcentagem do público que pretende adquirir produtos em cada um deles, conforme mostrado a seguir.  

10. Games – 9,5% 

9. Viagens – 11,3%  

8. Alimentos e bebidas – 14,8% 

7. Livros – 15,4% 

6. Móveis e decoração – 16,3% 

5. Perfumes e cosméticos – 21,5% 

4. Acessórios e calçados – 27,7% 

3. Roupas – 30,8% 

2. Eletrodomésticos – 44,8% 

1. Eletrônicos – 49,2%      

Como criar uma boa estratégia para a Black Friday 2023?  

Para quem está pensando em aproveitar o que a Black Friday 2023 tem a oferecer, a HostGator vai realizar o evento “Black Friday na Pegada HostGator” com várias dicas para trabalhar as estratégias de venda no período.  

Nos dias 9 e 10 de outubro, vários especialistas de marketing e vendas vão compartilhar dicas para ajudar a potencializar as vendas na internet, além de revelar como a inteligência artificial pode ajudar nesse processo.  

Para participar, basta acessar a página do evento e realizar o seu cadastro para ter acesso a todo conteúdo trabalhado de maneira totalmente gratuita.  

 

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

E-learning se destaca como ferramenta corporativa

As plataformas de ensino virtual auxiliam tanto profissionais que querem se manter atualizados como empresas…

19 minutos ago

Vencedores do Prêmio Empresa Inovadora 2024 são anunciados em Curitiba

Quinze empresas foram reconhecidas como as mais inovadoras, de acordo com a metodologia do prêmio,…

33 minutos ago

Restaurante Carlota apresenta menu inspirado em Seychelles

Inspirada pelo arquipélago africano, a chef Carla Pernambuco, do restaurante paulistano Carlota, criou um menu…

39 minutos ago

Bancos apostam em novas práticas de gestão de pessoas

Buscando fomentar uma cultura organizacional positiva, instituições inovam nas atividades e benefícios oferecidos aos colaboradores.

59 minutos ago

Pesquisa aponta crescimento no número de OSCs no Brasil

Mapa das OSCs indica que país já possui quase 880 mil organizações ativas, ante 815…

1 hora ago

Varejo expande etiquetagem na origem para elevar segurança e performance

Solução para etiquetar produtos direto da fábrica contempla produtos de todas as verticais

1 hora ago