Metade da força de trabalho precisará de novas competências

Da força de trabalho, 50% precisarão desenvolver novas competências até 2025, prevê o relatório “The Future of Jobs” – O Futuro do Emprego, em português –  na página 6. O documento do Fórum Econômico Mundial aponta, ainda, que 75% das organizações pretendem adotar pelo menos um tipo de tecnologia nos próximos anos em vista das atividades laborais.

Em meio a essas mudanças, os treinamentos se mostram como uma necessidade. De acordo com a página 5 do relatório, 85 milhões de empregos podem ser substituídos por uma alteração na divisão de trabalho entre humanos e máquinas, embora possam surgir 97 milhões de novos postos mais adaptados à nova divisão do trabalho entre humanos e algoritmos.

As condições dos colaboradores se configuram como uma realidade neste contexto, especialmente nos países da América Latina. Segundo o relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) “Formación profesional en la respuesta e la crisis y en las estrategias de recuperación y transformación productiva post covid-19” – Formação profissional na resposta à crise e em estratégias de recuperação e transformação produtiva pós-covid-19, em português – na página 10, cerca de 18% dos jovens, que têm possibilidades de ocuparem essas novas vagas, não têm internet em casa ou na escola. Além disso, 24% não possuem computador em nenhum desses ambientes.

Para o fundador e principal executivo do Latin American Quality Institute (LAQI), Daniel Maximilian Da Costa, com base na página 35 da publicação “Quality Magazine”, que aborda o uso da tecnologia nas atividades que visam ao cuidados com o planeta, o investimento em treinamentos para adoção de recursos tecnológicos é crucial para o mundo corporativo.

“Isso permite a atualização constante dos funcionários frente às inovações do mercado. Com o avanço rápido das ferramentas digitais, capacitar a equipe garante maior eficiência, competitividade e segurança. Além disso, colaboradores bem treinados contribuem para a inovação interna e melhoram a satisfação do cliente”, conclui.

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

Governador em exercício assina ato de nomeação da reitoria da UEPB e visita obras do Nutes

O governador em exercício, Lucas Ribeiro, participou na manhã desta quarta-feira (13) de solenidade na…

57 minutos ago

Tecnotree selecionada para fornecer plataforma MVNE multilocatário e Marketplace Moments para impulsionar MVNE de nível 1 na EMEA

A Tecnotree, líder digital global em Business Support System (BSS) e soluções de transformação digital,…

8 horas ago

Belkin anuncia acessórios totalmente novos para o Apple Vision Pro na Web Summit 2024

Agora disponível em lojas selecionadas da Apple Store no mundo inteiro, a alça de cabeça…

9 horas ago

Homens e mulheres empatam na compra de flores, segundo Giuliana Flores

Dados divulgados pela empresa sobre o perfil dos compradores reforçam escolha das flores para homenagear…

9 horas ago

McKay Brothers recebe investimento minoritário da Citadel Securities

A McKay Brothers (“McKay” ou “a empresa”), líder de mercado em redes sem fio e…

10 horas ago

Livro “Alfabetário da Fauna Brasileira” é lançado por cientista

A Editora Forma Educacional lançou o Alfabetário da Fauna Brasileira, escrito pelo pós-graduando Hugo José…

11 horas ago