SEO pode ser aprimorado com inteligência artificial

A Inteligência Artificial (IA) conhecida como ChatGPT tornou-se uma ferramenta cada vez mais utilizada na produção de conteúdo para marketing digital. Os recursos desta IA desempenham um papel crucial ao auxiliar e automatizar diversas tarefas, incluindo a otimização das estratégias de SEO, as quais são fundamentais para o êxito das campanhas de marketing na internet.  

Segundo o State of SEO, a IA generativa impactou expressivamente 81,5% dos profissionais. Contudo, a perspectiva geral é otimista: 72,4% dos respondentes acreditam que essa tecnologia contribuirá para aprimorar suas rotinas. 

Já uma pesquisa realizada pelo GetApp, cita que o ChatGPT é a IA generativa mais utilizada pelos brasileiros. Outros dados da Global AI Adoption Index 2022, conduzido pela Morning Consult para IBM, revelou que esse crescimento se deve ao fato das empresas reconhecerem o valor da IA  à medida que estão emergindo dos desafios da pandemia do COVID-19 e investindo em sua transformação digital, enquanto enfrentam escassez de talentos e habilidades.  

No Brasil, a adoção está sendo impulsionada por avanços que tornam a IA mais acessível às empresas (56%), sua crescente incorporação em aplicativos de negócios padrão (48%) e a necessidade de reduzir custos e automatizar processos-chave (39%). 

“Na geração de conteúdo otimizado, o ChatGPT pode servir como uma valiosa fonte de inspiração para a criação de conteúdo otimizado para SEO. A plataforma pode ser utilizada para gerar ideias de palavras-chave, títulos cativantes e descrições envolventes que atraem tanto os motores de busca quanto os leitores”,  explica Baby Neukirchen, conteúdo e redatora na agência Imediatto Comunicação. 

Baby Neukirchen reforça que a integração do ChatGPT na estratégia de redes sociais, proporciona sugestões para postagens e hashtags relevantes, aumentando a visibilidade online. Ao incorporar o ChatGPT nas práticas de SEO, empresas podem impulsionar sua estratégia de marketing de forma inovadora e eficaz. 

“O uso inteligente da IA pode ajudar a impulsionar o seu site nos rankings dos motores de busca dando dicas de como aprimorar seu SEO e aumentar a sua visibilidade online”, conclui a profissional. 

 Para mais informações: Imediatto Comunicação (@imediattocomunicacao) 

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

KFSHRC Lidera Inteligência de Saúde em Diagnósticos e Cuidado do Paciente

RIADE, Arábia Saudita, Oct. 19, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- O King Faisal Specialist Hospital& Research…

3 horas ago

Câmara acata decisão da judicial e empossa Carlão na presidência na 2ª feira

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) anunciou que cumprirá a decisão judicial que resultou…

8 horas ago

Gigante chinesa pode acelerar metas do Marco do Saneamento

A gigante chinesa JingJin apresentará na Fenasan a Prensa Desaguadora – MDS, equipamento que otimiza…

17 horas ago

Reprodução assistida registra alta de 36% em três anos

Primeira bebê de proveta brasileira completa 40 anos neste mês de outubro. Medicina reprodutiva cresce…

18 horas ago

Estudos médicos brasileiros são escolhidos para conferência

Afya apresenta dois trabalhos sobre aplicação de simulação em saúde e inteligência artificial nas suas…

18 horas ago

Governo Federal antecipa pagamento de precatórios no RS

A União Federal antecipará o pagamento de precatórios federais de 2025 para 2024, beneficiando milhares…

19 horas ago