SEO pode ser aprimorado com inteligência artificial

A Inteligência Artificial (IA) conhecida como ChatGPT tornou-se uma ferramenta cada vez mais utilizada na produção de conteúdo para marketing digital. Os recursos desta IA desempenham um papel crucial ao auxiliar e automatizar diversas tarefas, incluindo a otimização das estratégias de SEO, as quais são fundamentais para o êxito das campanhas de marketing na internet.  

Segundo o State of SEO, a IA generativa impactou expressivamente 81,5% dos profissionais. Contudo, a perspectiva geral é otimista: 72,4% dos respondentes acreditam que essa tecnologia contribuirá para aprimorar suas rotinas. 

Já uma pesquisa realizada pelo GetApp, cita que o ChatGPT é a IA generativa mais utilizada pelos brasileiros. Outros dados da Global AI Adoption Index 2022, conduzido pela Morning Consult para IBM, revelou que esse crescimento se deve ao fato das empresas reconhecerem o valor da IA  à medida que estão emergindo dos desafios da pandemia do COVID-19 e investindo em sua transformação digital, enquanto enfrentam escassez de talentos e habilidades.  

No Brasil, a adoção está sendo impulsionada por avanços que tornam a IA mais acessível às empresas (56%), sua crescente incorporação em aplicativos de negócios padrão (48%) e a necessidade de reduzir custos e automatizar processos-chave (39%). 

“Na geração de conteúdo otimizado, o ChatGPT pode servir como uma valiosa fonte de inspiração para a criação de conteúdo otimizado para SEO. A plataforma pode ser utilizada para gerar ideias de palavras-chave, títulos cativantes e descrições envolventes que atraem tanto os motores de busca quanto os leitores”,  explica Baby Neukirchen, conteúdo e redatora na agência Imediatto Comunicação. 

Baby Neukirchen reforça que a integração do ChatGPT na estratégia de redes sociais, proporciona sugestões para postagens e hashtags relevantes, aumentando a visibilidade online. Ao incorporar o ChatGPT nas práticas de SEO, empresas podem impulsionar sua estratégia de marketing de forma inovadora e eficaz. 

“O uso inteligente da IA pode ajudar a impulsionar o seu site nos rankings dos motores de busca dando dicas de como aprimorar seu SEO e aumentar a sua visibilidade online”, conclui a profissional. 

 Para mais informações: Imediatto Comunicação (@imediattocomunicacao) 

DINO

Share
Published by
DINO

Recent Posts

Taxa de desocupação da Paraíba recua para 7,8% no 3° trimestre de 2024, revela IBGE

Com o crescimento das oportunidades de trabalho e melhora da empregabilidade, a desocupação dos trabalhadores…

10 horas ago

Congresso Advocacia 5.0 abordará o futuro do Direito

Nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o universo jurídico será impactado pelo Congresso…

1 dia ago

CGTN: ‘Parceiros de Ouro’: China e Brasil buscam um mundo mais justo e um planeta mais sustentável

PEQUIM, Nov. 22, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) -- A CGTN publicou um artigo sobre os planos…

2 dias ago

INPI concede patente no setor de saneamento

Solução tem sido bem recebida nos processos licitatórios e se enquadra integralmente às normas determinadas…

2 dias ago

CNS elogia trabalhos do projeto cinematográfico para jovens entre China e Brasil

O Serviço de Notícias da China (CNS) publicou aqui uma matéria na sexta-feira para realçar…

2 dias ago

Porter e Almah anunciam fusão no Porter Summit 2024

Empresas anunciam fusão e criam aplicativo integrado para condomínios

2 dias ago