Celular vira maquininha com pagamento por aproximação

O número de empresas e empreendedores em busca de novas tecnologias para digitalizar o pagamento em seus negócios aumentou expressivamente. De acordo com a Abecs, Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços, o volume transacionado utilizando pagamentos por aproximação somou R$ 103,2 bilhões no primeiro trimestre de 2022. O que indica uma alta de 456% em comparação com o mesmo período do ano anterior. (fonte: https://tappaggo.com/abecs)

“Essa inovação pode ser utilizada em qualquer tipo de negócio, muitos inclusive já utilizam o celular para anotar pedidos, cadastrar o consumidor e outras tarefas do dia a dia, o que faltava era a capacidade de receber pagamentos sem a necessidade de uma maquininha”, comenta Claudio Dias, CEO e Fundador da empresa Tappaggo. Microempreendedores individuais e pequenos negócios também podem aproveitar esse movimento para modernizar as suas vendas, usando tanto maquininhas mais tradicionais quanto novas soluções que transformam o celular em uma máquina de cartão. Essa nova modalidade conhecida como tap to phone ou tap on phone permite ao cliente pagar apenas aproximando o seu cartão do smartphone do vendedor.

As transações são realizadas utilizando a tecnologia NFC (Near Field Communication), a mesma usada nas máquinas e maquininhas de cartão (POS – point of sale). O funcionamento é bem simples, basta que o lojista ou empreendedor instale em seu celular um aplicativo apropriado da empresa de cartão com a qual ele tem parceria, como é o caso do aplicativo Tappaggo que ao criar uma conta o lojista já tem acesso a funcionalidade de receber direto no celular por aproximação de cartões Elo, Visa e Mastercard.

Como o equipamento usado é o próprio celular, a tendência é ter uma redução nos custos com aluguéis e compra de maquininhas, o que beneficia diretamente o pequeno empreendedor. O pagamento por aproximação é uma inovação que garante mais agilidade e opções de pagamento para o cliente além de ser tão seguro quanto realizar vendas por uma maquininha, garantindo uma experiência segura e melhor de compra.

DINO

Recent Posts

Prefeito de Lucena/PB é detido suspeito de ato de campanha irregular

O prefeito de Lucena e também candidato à reeleição na cidade, Leo Bandeira (MDB), foi…

9 horas ago

Candidato à reeleição, prefeito de Lucena é preso por desobediência à Justiça Eleitoral

O prefeito de Lucena e candidato à reeleição pelo MDB, Léo Bandeira, foi preso pela…

18 horas ago

Candidato a prefeitura de Mulungu/PB tem registro cassado por forjar casamento

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, nesta sexta-feira (04), o registro de candidatura…

1 dia ago

Pagamentos de fianças podem ser realizado via Pix na Paraíba

O pagamento de fianças arbitradas nas delegacias da Polícia Civil na Paraíba já pode ser…

1 dia ago

Tropas do Exército saem de CG para reforçar segurança nas eleições em outras cidades paraibanas

Neste sábado (5), diversos veículos do Exército foram vistos saindo de Campina Grande com destino…

1 dia ago

Polícia encontra carro roubado da equipe de segurança de Lula

A Polícia Civil encontrou na madrugada deste sábado (5) o carro que foi roubado de…

1 dia ago